BYD Yuan Plus comercializado no Brasil. Modelo foi um dos primeiros do portfólio da marca no país. Foto: Divulgação / BYD
A BYD atualizou o Yuan Plus, na China, oferecendo 312 cv de potência oferecendo ao carro. O modelo pode chegar ao Brasil vendido como linha 2027, já tendo sido, inclusive, registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).
Além do melhor desempenho, o carro terá uma recarga rápida (DC) de até 150 kW, mais do que os 80 kW oferecidos pela versão atual disponível no mercado brasileiro, que conta com 204 cv de potência.
O novo Yuan Plus, além dessas atualizações, recebeu alterações visuais sutis – como rodas de liga leve de 18” e um para-choque redesenhado – e um conjunto tecnológico aprimorado. O sistema God ‘s Eye garante uma condução semiautônoma, combinando sensores e câmeras que otimizam funções de segurança, como frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, correção de faixa, entre outras.
Versão atual do Yuan Plus
Atualmente, o Yuan Plus é vendido no Brasil por R$ 235.990. Suas dimensões são de 4,45 metros de comprimento, 1,87 metro de largura, 1,61 metro de altura e 2,72 metros de entre-eixos – que devem ser mantidas na versão atualizada.
Conta ainda com tração dianteira, autonomia de 294 km (Inmetro), velocidade máxima de 160 km/h, 204 cv de potência e aceleração de 0 a 10 km/h em 7,3 segundos. No entanto, algumas dessas informações ainda não foram confirmadas para a eventual nova versão.

Estudante de jornalismo na PUC-Campinas. Atuou como redator, repórter, social media e assessor de imprensa na área de esportes. Estagiário no Canal VE.