Canal VE

Avatr 11 chega ao Brasil com IA que interpreta sinais do usuário

Modelo tem autonomia de até 710 km. Foto: Divulgação/CAOA Changan

A CAOA Changan anunciou oficialmente o lançamento do Avatr 11 no Brasil, o primeiro SUV 100% elétrico da marca Avatr. O modelo, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, deve chegar ao país em 2026 e é voltado para o segmento de luxo. 

Uma das características do AVATR 11 é a Plataforma de inteligência artificial “Vortex”. Esse sistema tecnológico é projetado para interpretar o comportamento e as preferências do usuário, ajustando iluminação, som e interfaces para criar uma experiência personalizada.

De acordo com a marca, o Avatr 11 visa competir com outros SUVs elétricos de marcas alemãs já consolidadas no Brasil — como o BMW iX, o Mercedes EQE SUV e o Audi Q8 e-tron. O carro é resultado de uma parceria entre Changan Automobile, Huawei e CATL.

 

Design

O AVATR 11 é feito com linhas fluídas no exterior, projetadas para simbolizar a aerodinâmica e a otimização energética, enquanto o interior prioriza integração digital, conforto e materiais premium. A ideia da CAOA Changan é criar uma sensação de exclusividade e futurismo, alinhando tecnologia, ergonomia e estética. 

Ainda de acordo com a fabricante, o modelo será oferecido no Brasil de forma totalmente customizável, permitindo que cada cliente escolha entre até 40 diferentes configurações, garantindo que o veículo seja tão único quanto seu proprietário.

 

Características do AVATR 11

O modelo tem 585 cv de potência, bateria de íons de até 116 kWh e uma autonomia de até 710 km, segundo a CAOA Changan. Ainda apresenta o sistema HarmonyOS 4 na cabine, bancos dianteiros  duplos com tecnologia Zero Gravity e 25 alto-falantes no sistema de som.

A pré-venda do carro já está disponível no Brasil, por meio de reserva realizada no próprio site da CAOA Changan. O valor final do veículo ainda não foi revelado, mas estima-se que seja algo em torno de R$ 650 mil. O Avatr 11 deve chegar ao país em 2026.

Ler o Anterior

BYD Dolphin e Dolphin Mini têm o giro mais rápido entre seminovos

Mais Popular