Canal VE

12 de novembro de 2024

Arrow Mobility entrega primeira van 100% elétrica para a Amazon

Entrega Arrow One à Amazon

Amazon recebeu a primeira van da Arrow Mobility, que deve circular pelas ruas nos próximos dias. Foto: Leandro Araújo

A Arrow Mobility entregou a primeira van elétrica, 100% fabricada no Brasil, para a frota de veículos da To Do Green, principal operadora de veículos elétricos da Amazon. A entrega oficial foi realizada durante a Eletric Move Brasil 2024, em Caxias do Sul (RS), à CEO da To Do Green, Paula Simões.

A Arrow One deve começar a circular pelas ruas nos próximos dias, no interior de São Paulo. A partir de agora, a Amazon validará o veículo, definindo os trajetos e os tipos de entregas nas quais ele será mais eficiente. Mais três novas vans serão entregues para a multinacional nos próximos meses.

“Costumo dizer que é um produto que racionaliza o uso do tempo e do espaço, mais rápido de carregar e de entregar, além de ter maior capacidade que qualquer outro veículo, isto é, cabe 50% mais mercadoria dentro dele”, destaca o head de atendimento e mentor da Arrow, Roberto Poloni.

A van elétrica possui autonomia de 200 quilômetros para circulação em grandes centros urbanos. A Arrow também firmou parceria com o Mercado Livre para fornecer mais de 50 vans elétricas e, recentemente, enviou um veículo de testes para o Grupo Fênix, na Argentina, marcando sua primeira exportação internacional.

 

Eletric Move Brasil

Com mais de 60 expositores e ciclo de palestras e painéis de discussão sobre a eletromobilidade, a 2ª edição da Eletric Move, realizada de 7 a 10 de novembro de 2024, em Caxias do Sul (RS), tem público estimado em 30 mil pessoas.

Outro destaque da feira foi a apresentação do novo ônibus urbano da BYD, o D9A, projetado para atender longas jornadas diárias e que tem capacidade de até 250 km de autonomia.

O ônibus D9A combina segurança e eficiência com freios a disco, sistema ABS e frenagem regenerativa, que recarrega as baterias ao frear, reduzindo o consumo. O tempo de recarga é de três a quatro horas, e o custo por quilômetro é de cerca de R$ 0,50, cinco vezes menor que o de ônibus equipados com motores a diesel. O câmbio automático proporciona uma direção mais leve e confortável para motoristas e passageiros.

Ler o Anterior

GWM fará desenvolvimento de caminhões a hidrogênio em MG

Ler o Próximo

VWCO apresenta protótipo de caminhão híbrido na Fenatran

Mais Popular