
A Toyota do Brasil foi convidada para participar do Expo Osaka 2025, no Japão. Foto: Divulgação/Toyota
A Toyota do Brasil participou da Expo Osaka 2025, no Japão, um dos maiores eventos globais voltados à inovação e sustentabilidade, com o objetivo de reforçar seu compromisso com a descarbonização da mobilidade por meio da apresentação da tecnologia híbrida flex, desenvolvida no Brasil.
Como patrocinadora do pavilhão brasileiro, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), a montadora apresentou, entre os dias 23 e 25 de maio, dois modelos de sua linha híbrida flex, o Corolla Cross e o Corolla Sedan, além de uma mostra audiovisual sobre os benefícios da tecnologia para a descarbonização da mobilidade.
Iniciativas brasileiras
A participação da empresa na exposição reforça sua estratégia de múltiplas rotas tecnológicas (Multipathway), com foco em soluções diversificadas e adaptadas às diferentes realidades locais.
A tecnologia híbrida flex, desenvolvida no Brasil, combina eletrificação com o uso de etanol, um combustível renovável de baixo carbono, contribuindo para a redução das emissões de CO2 na atmosfera.
Durante a Semana da Mobilidade, a Toyota também integrou um debate sobre alternativas como o uso de biocombustíveis aliados a tecnologias automotivas para uma mobilidade mais sustentável.
“A trajetória da Toyota é marcada pelo seu pioneirismo e evolução no desenvolvimento de novas tecnologias. Fomos precursores no lançamento dos híbridos e híbridos flex, em total consonância com os desafios da descarbonização. A partir da experiência brasileira com biocombustíveis, podemos contribuir com a transição para uma mobilidade mais sustentável, oferecendo soluções que impactem positivamente o meio ambiente e a sociedade como um todo”, destaca Roberto Braun, diretor de comunicação da Toyota do Brasil, presidente da Fundação Toyota e porta-voz da área de ESG da empresa.

Graduando em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Possui experiência em rádio, televisão, criação de conteúdos para site, e social media. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.