Canal VE

29 de maio de 2025

Toyota do Brasil expõe tecnologia híbrida flex em evento no Japão

toyota flex hibrido

A Toyota do Brasil foi convidada para participar do Expo Osaka 2025, no Japão. Foto: Divulgação/Toyota

A Toyota do Brasil participou da Expo Osaka 2025, no Japão, um dos maiores eventos globais voltados à inovação e sustentabilidade, com o objetivo de reforçar seu compromisso com a descarbonização da mobilidade por meio da apresentação da tecnologia híbrida flex, desenvolvida no Brasil.

Como patrocinadora do pavilhão brasileiro, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), a montadora apresentou, entre os dias 23 e 25 de maio, dois modelos de sua linha híbrida flex, o Corolla Cross e o Corolla Sedan, além de uma mostra audiovisual sobre os benefícios da tecnologia para a descarbonização da mobilidade.

 

Iniciativas brasileiras 

A participação da empresa na exposição reforça sua estratégia de múltiplas rotas tecnológicas (Multipathway), com foco em soluções diversificadas e adaptadas às diferentes realidades locais. 

A tecnologia híbrida flex, desenvolvida no Brasil, combina eletrificação com o uso de etanol, um combustível renovável de baixo carbono, contribuindo para a redução das emissões de CO2 na atmosfera.

Durante a Semana da Mobilidade, a Toyota também integrou um debate sobre alternativas como o uso de biocombustíveis aliados a tecnologias automotivas para uma mobilidade mais sustentável.

“A trajetória da Toyota é marcada pelo seu pioneirismo e evolução no desenvolvimento de novas tecnologias. Fomos precursores no lançamento dos híbridos e híbridos flex, em total consonância com os desafios da descarbonização. A partir da experiência brasileira com biocombustíveis, podemos contribuir com a transição para uma mobilidade mais sustentável, oferecendo soluções que impactem positivamente o meio ambiente e a sociedade como um todo”, destaca Roberto Braun, diretor de comunicação da Toyota do Brasil, presidente da Fundação Toyota e porta-voz da área de ESG da empresa.

Ler o Anterior

De farmácia a hotel: como gerar receita extra com eletropostos?

Ler o Próximo

Caloi lança mountain bike elétrica com versatilidade e robustez

Mais Popular