
Parceria entre a Indigo e a Mileto terá a scooter Raiden como principal VE. Foto: Divulgação/Mileto
A Indigo, administradora de estacionamentos, anunciou uma nova parceria com a Mileto, montadora e locadora de veículos elétricos, para substituir, gradualmente, toda a frota de motocicletas utilizadas para a segurança, as rondas e o atendimento aos clientes nos estacionamentos administrados pela empresa. O modelo escolhido é a scooter 100% elétrica Raiden, da Mileto.
O primeiro local que contará com a iniciativa será o Shopping Penha, na cidade de São Paulo (SP). A unidade será a primeira a receber os veículos elétricos, que visam não apenas reduzir as emissões de CO2 e de ruídos, mas também otimizar a mobilidade da equipe operacional.
“Essa é uma iniciativa que está diretamente alinhada às exigências globais por uma mobilidade cada vez mais sustentável. Além de ganhos operacionais, essa parceria está em sinergia com nossas estratégias ESG, reduzindo impactos ambientais e otimizando as operações”, afirma Thiago Piovesan, CEO da Indigo.
Para Rogério Soler, CEO da Mileto, a parceria reforça o compromisso das duas empresas com a inovação e a sustentabilidade. “Estamos muito felizes em anunciar a parceria com a Indigo, que reforça o propósito comum das duas empresas de associar eficiência e sustentabilidade nas operações. Ter uma líder global como a Indigo ao nosso lado mostra que a Mileto está no caminho certo, tornando cada vez mais presente o futuro da mobilidade limpa, acessível e segura.”
Scooter Raiden
Equipada com motor de 3.000 W, a scooter Raiden atinge até 90 km/h e oferece três modos de condução, adaptando-se a diferentes necessidades. Sua bateria de lítio garante autonomia de até 130 km, com tempo de recarga entre 6 e 8 horas e possibilidade de troca rápida, ideal para uso contínuo.
Além do desempenho, o modelo se destaca pelo conforto e segurança, possuindo freios hidráulicos a disco, suspensão reforçada, painel digital, marcha à ré, farol de LED e suporte para baú.

Graduando em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Possui experiência em rádio, televisão, criação de conteúdos para site, e social media. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.