Canal VE

15 de maio de 2025

Volkswagen testa ônibus elétrico em SP, com foco na eficiência

Ônibus Volkswagen

Volkswagen Caminhões e Ônibus roda e-Volksbus em clientes de São Paulo. Foto: Divulgação/Volkswagen

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) deu início à fase final de testes do e-Volksbus 22L, seu primeiro modelo elétrico para o transporte de passageiros, em São Paulo. Quatro unidades do veículo serão sendo testadas em operações nas ruas da capital paulista nos próximos meses, em parceria com as empresas operadoras. 

A ação busca aprovar o desempenho do modelo, além de consolidar a estratégia de pós-vendas e preparar o mercado para esse novo tipo de tecnologia.

Não oferecemos apenas um veículo e sim uma solução completa de transporte, que vai desde a consultoria da infraestrutura de recarga ao pós-vendas, cuja excelência é nossa marca registrada. Nosso e-Volksbus chega para estabelecer uma nova referência de atendimento no mercado”, sinaliza Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

 

Novo e-Volksbus 22L

O desenvolvimento do e-Volksbus 22L foi impulsionado pela experiência acumulada com o e-Delivery, o primeiro caminhão elétrico totalmente desenvolvido e produzido na América Latina, modelo que fez com que a Volkswagen encerrasse o ano de 2024 como líder de vendas no segmento.

A engenharia da marca aplicou uma +, projetada no Brasil, para facilitar a adaptação às diferentes plataformas de trens e ônibus Volkswagen, garantindo agilidade no processo de produção e atendimento às demandas do setor.

A primeira unidade do ônibus elétrico já está em operação pela empresa Transpass, e as demais serão entregues em breve. Durante essa fase, técnicos da montadora acompanharão as operações diretamente com os clientes, oferecendo treinamentos e orientações sobre manutenção, com foco em garantir o melhor desempenho do veículo.

A rede de atendimento também está sendo preparada para atuar com os novos modelos, com estoques de peças e estrutura técnica voltada à alta disponibilidade dos veículos em circulação.

“Somos reconhecidos pelos clientes por nosso alto padrão de atendimento de pós-vendas e vamos fornecer a mesma excelência no que se refere ao nosso e-Volksbus, assim como fizemos com o e-Delivery. Nossos veículos sempre oferecerão a melhor solução de transporte, sempre apoiados pela rede de concessionárias numa expansão espalhada por todo o país”, diz Alouche.

Ler o Anterior

Patria investe na Spott para impulsionar mobilidade elétrica

Ler o Próximo

VEs devem representar 25% da frota de veículos novos em 2025

Mais Popular