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3 de maio de 2025

Com sucesso de vendas, GWM mantém Tank 300 a R$ 333 mil

GWM Tank 300 passa por área alagada

GWM Tank 300 é híbrido pllug-in 4×4 de luxo. Foto: Divulgação/GWM.

Um mês após o lançamento do Tank 300 no Brasil, a GWM decidiu manter o preço promocional de estreia, estipulado em R$ 333 mil, por tempo indeterminado. Segundo a montadora, o híbrido plug-in 4×4 teve mais de mil unidades vendidas no mês de maio, o que motivou a montadora a rever os planos de elevar o preço do veículo.

A expectativa inicial da autotech era de que o exemplar tivesse 500 unidades comercializadas no mês, mas a marca foi atingida logo na primeira semana de vendas, com 517 unidades vendidas. A alta demanda provocou até mesmo atraso nas entregas em algumas das 101 concessionárias da marca no país.

“A GWM sempre acreditou no potencial do Tank 300. Mas confesso que não esperávamos tamanha procura. E é justamente pelo respeito ao consumidor que confiou na qualidade dos produtos da GWM que resolvemos estender o prazo da condição especial de pagamento. Precisamos premiar o cliente que acredita na marca e quer embarcar nesse lançamento”, explica Andre Leite, diretor de marketing e produto da GWM Brasil.

O GWM Tank 300 oferece uma inovação para o mercado brasileiro. Com o nome “luxury adventure”, o veículo tem uma ideia de somar luxo, sofisticação e tecnologia. O híbrido plug-in é projetado para encarar diversas situações, de asfalto até terrenos íngremes, isso sem perder o conforto ao motorista e passageiros.

 

Especificações do Tank 300 

A montadora destaca o modelo pelo seu design, interior elegante, acabamento e recursos tecnológicos avançados. O Tank 300 é equipado com bancos revestidos de couro Nappa com massagem, ventilação e aquecimento, acabamento em soft touch, console central climatizado, aquecimento do volante de couro, com paddle shift integrado, e som de alta fidelidade, com 9 alto-falantes e 640 W RMS de potência.

O motor 2.0 turbo à gasolina de injeção direta e um motor elétrico são conectados a um câmbio automático de 9 marchas. Juntos, entregam 394 cv de potência e 750 Nm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos.

O sistema de tração 4×4 conta com opções de 2H, 4H e 4L (reduzida). Todo esse aparato off-road é comandado pelo Sistema Todo-Terreno (ATS), recurso eletrônico que oferece 9 modos de condução.

A bateria de 37,1 kWh garante até 75 km de autonomia no modo 100% elétrico, segundo o padrão Inmetro, e até 106 km pelo ciclo WLTP. Além disso, o modelo tem capacidade de recarga rápida DC de até 50 kW, permitindo carga de 30% a 80% em apenas 24 minutos. Em corrente alternada (AC), a recarga é feita com até 6,6 kW. Sendo assim, o modelo é o único híbrido no Brasil com valor abaixo de R$ 600.000 que entrega essas especificações de recarga.

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