Canal VE

14 de março de 2025

Caoa Chery lança versões PHEV dos modelos Tiggo 7 e Tiggo 8

tiggo 7 híbrido

Novo Tiggo 7 Pro Plug-in Hybrid custará R$ 181.990. Foto: Divulgação/Caoa Chery

A Caoa Chery apresentou as versões 2025 dos modelos Tiggo 7 e Tiggo 8, ambos híbridos plug-in (PHEV) no Brasil. Os modelos já têm boa receptividade entre o público, e ganharam atualizações importantes, incluindo novas tecnologias embarcadas, em especial a motorização híbrida plug-in.

Tanto o Tiggo 7 quanto o Tiggo 8 já podem ser adquiridos nas concessionárias da marca no Brasil, pelos preços de R$

181.990 e R$ 279.990, respectivamente.

 

Tiggo 7 Pro Plug-in Hybrid

A principal novidade do Tiggo 7 Pro Plug-in Hybrid, em comparação com a versão Tiggo 7 Pro Sport a combustão, está no conjunto motriz. O novo SUV combina dois motores elétricos a um motor 1.5 turbo a combustão, entregando 317 cv de potência e 56,6 kgfm de torque, enquanto sua outra versão entregava 150 cv. Com esse novo conjunto, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos.

Apesar do alto desempenho, a Caoa Chery destaca a eficiência do consumo. No modo a combustão, o SUV registra 36,9 km/l na cidade e 30,2 km/l na estrada. Já no modo 100% elétrico, a autonomia é de 54 km.

O interior também recebeu melhorias. O console central agora conta com acabamento em aço escovado e um carregador por indução de 50 W, garantindo mais sofisticação e praticidade ao modelo híbrido plug-in.

tiggo 8 híbrido
Novo Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid custará R$ 279.990. Foto: Divulgação/Caoa Chery

Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid

O Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid combina um motor 1.5 turbo a combustão de 147 cv com dois motores elétricos de 170 cv, entregando uma potência total de 317 cv e 56,6 kgfm de torque, mesma configuração do Tiggo 7 híbrido, e sendo mais potente que os 187 cv de sua versão à combustão.

A Caoa Chery aprimorou a calibração do conjunto powertrain, otimizando a dirigibilidade e refinando a experiência acústica do SUV de sete lugares. Como resultado, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,02 segundos.

No consumo, o Tiggo 8 híbrido plug-in registra 32,7 km/l na cidade e 27,9 km/l na estrada, enquanto a autonomia 100% elétrica permanece em 54 km, garantindo eficiência sem abrir mão da performance.

O modelo também recebeu atualizações estéticas, incluindo uma grade dianteira com detalhes cromados no estilo “Big Diamond”. Além disso, o modelo incorpora o logo iluminado com efeito de boas-vindas, um diferencial já presente na versão Tiggo 8 Pro a combustão.

Ler o Anterior

Com fábrica em Manaus (AM), Drop lança três scooters elétricas

Ler o Próximo

Estação de hidrogênio a base de etanol inicia testes na USP

Mais Popular