BYD Dolphin Plus recebeu nota máxima no teste de segurança da Latin NCAP. Foto: Divulgação/BYD
O BYD Dolphin Plus recebeu cinco estrelas no teste de segurança realizado pelo Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, o Latin NCAP. A nota máxima saiu na oitava e última rodada dos testes e mostrou um grande marco para os veículos elétricos.
Essa é a primeira vez que um carro elétrico obteve a nota máxima nos testes da entidade que representa a América Latina e o Caribe, além de ser o primeiro automóvel produzido na China a conquistar a classificação mais alta na história do Latin NCAP.
O Dolphin Plus foi testado em impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, chicotada cervical (whiplash), proteção de pedestres, ESC, Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) para Usuários Vulneráveis da Estrada (VRU), AEB Cidade, AEB Interurbano, Sistema de Suporte de Pista (LSS), Sistema de Assistência à Segurança (SAS) e Detecção de Ponto Cego (BSD), obtendo todas as cinco estrelas.
“É uma conquista incrível para a BYD e que comprova o comprometimento da marca com a qualidade e a segurança dos veículos que oferecemos ao público”, diz Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD do Brasil e head de Marketing e Comercial para a BYD Auto. “O resultado do Latin NCAP corrobora o estudo feito no início do ano pela Compare The Market Australia, que colocou os BYD Seal e Dolphin como dois dos veículos mais seguros do mundo”, comentou o executivo.
Confira o teste completo:
Resultados dos testes
As avaliações de segurança foram de 92,60% para o Ocupante Adulto, 93,17% para o Ocupante Infantil, 77,03% para a Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis da Estrada e 85,17% para a Assistência à Segurança. O modelo oferece, de série, sete airbags, controle eletrônico de estabilidade (ESC) e sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS).
O modelo mostrou bom desempenho geral, com estrutura sólida, espaço para os pés estável e boa proteção no impacto frontal. Também mostrou boa proteção geral no impacto lateral e proteção marginal do tórax no impacto lateral de poste. Ofereceu boa segurança para ocupantes infantis e sistemas ADAS avançados de série. A proteção passiva para pedestres, aliada ao AEB e VRU, obteve bons resultados.
Graduando em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Possui experiência em rádio, televisão, criação de conteúdos para site, e social media. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.