Clientes da BYD têm 15% de desconto em estações da Shell Recharge. Foto: Rubens Morelli/Canal VE.
Os proprietários de carros da BYD agora têm 15% de desconto nas recargas efetuadas em eletropostos da rede Shell Recharge, pelos próximos três anos. O benefício, disponível por meio de parceria entre a BYD e a Raízen Power, é válido independentemente da data de aquisição do veículo, condicionado a um usuário por chassi.
Para ativar o benefício, basta o proprietário cadastrar o veículo, incluindo o chassi, no aplicativo BYD Recharge. O cupom de desconto de 15% será aplicado automaticamente pela plataforma.
Dessa forma, é possível garantir a recarga com desconto em qualquer carregador pertencente à rede Shell Recharge no Brasil, incluindo equipamentos de corrente contínua (DC) ou corrente alternada (AC).
Assim, quem comprou qualquer carro da marca BYD até 12 de outubro de 2024 tem direito ao benefício imediatamente. Para os proprietários de veículos adquiridos após essa data, o desconto será habilitado todo 5º dia útil de cada mês. Confira o regulamento completo.
“É mais um grande passo da nossa parceria, firmada no início do ano, que também prevê a instalação de 30 novos hubs de recarga, totalizando 600 pontos em oito capitais. Juntos, seguimos a proposta de expandir a mobilidade sustentável no país”, afirma Rafael Rebello, diretor de mobilidade elétrica da Raízen Power.
App BYD Recharge
O aplicativo BYD Recharge está disponível nas lojas virtuais Google Play ou App Store dos smartphones. Por meio do app, que possui tecnologia da Tupi, startup ligada à Raízen Power, o usuário tem acesso a milhares de estações de recarga em todo o Brasil, incluindo os eletropostos da rede Shell Recharge.
Além disso, é possível verificar a disponibilidade em tempo real, visualizar preços, iniciar a recarga, acompanhar o andamento da sessão e realizar o pagamento por diferentes meios.
Vale destacar que as recargas com desconto de 15% poderão ser realizadas apenas em estações de recarga Shell Recharge. Caso o usuário já tenha um chassi associado a um cadastro nos aplicativos “Tupi” ou “Shell Recharge”, o mesmo e-mail de acesso deve ser utilizado para cadastro no aplicativo BYD Recharge para habilitar o benefício, sem necessidade de novo cadastro de veículo.
De acordo com a BYD, todas as recargas serão cobradas normalmente no cartão particular do cliente ou demais formas de pagamento cadastradas pelo cliente no aplicativo, devendo o cliente também selecionar a opção do respectivo cupom no momento do pagamento, para que o desconto seja aplicado sobre o valor de cada recarga. O desconto será aplicado apenas para o valor da recarga do veículo, não sendo aplicável a cobranças referentes a taxa de ociosidade, por exemplo.
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.