Canal VE

18 de outubro de 2024

Cemig dá desconto na conta de energia a dono de carro elétrico

Cemig vai dar 20% de desconto na conta de energia elétrica para os condutores de veículos elétricos Reprodução: Arquivo

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) fornecerá um desconto de 20% na conta de energia para os proprietários de veículos elétricos. A iniciativa, denominada ‘Cemig MOB’, permite que os donos de veículos elétricos com abastecimento plug-in, que já são clientes Cemig da baixa tensão ou da média/alta tensão, tenham redução no valor da energia consumida.

Os clientes da Cemig na categoria de baixa tensão que possuem um ou mais veículos elétricos, ao aderirem ao programa Cemig MOB, também se tornam elegíveis para a Cemig SIM, a subsidiária especializada em minigeração distribuída. Ao optarem pela modalidade de fornecimento de energia solar da Cemig SIM, esses consumidores podem obter até 20% de desconto na conta de luz.

Para os clientes de média e alta tensão com um veículo elétrico ou uma frota eletrificada, a participação no Cemig MOB resultará na migração para o Mercado Livre de Energia. Nesse caso, os 20% de desconto serão cumulativos com as reduções já contratadas no programa Energia Livre Cemig, conforme as diretrizes do Cemig MOB.

Maurício Dall’Agnese, diretor de Estratégia, Meio Ambiente e Inovação da Cemig, ressaltou o compromisso da empresa com práticas sustentáveis. “Como uma companhia empenhada na descarbonização de suas operações e na transição energética do país, a Cemig apresenta o Cemig MOB, que visa promover a mobilidade urbana e incentivar ações mais sustentáveis”, destacou.

 

Como funciona o Cemig MOB.

Os interessados em aderir ao Cemig MOB podem acessar o site da Cemig. No endereço estão listados todos os detalhes e condições, além do formulário de inscrição.

Para que o desconto oferecido pelo Cemig MOB seja válido, é fundamental que o CPF ou CNPJ registrado no documento do veículo elétrico corresponda ao da conta de luz. Além disso, é importante destacar que o veículo pode ser de qualquer modelo híbrido plug-in ou totalmente elétrico, desde que seja recarregado por fonte de energia externa, ou seja, que utilize corrente elétrica para carregar a bateria.

 

Ler o Anterior

Scania prepara o lançamento de caminhão 100% elétrico no Brasil

Ler o Próximo

Peugeot E-2008 começa a ser vendido no Brasil por R$269.990

Mais Popular