Canal VE

5 de outubro de 2024

Renault libera primeiras imagens do novo carro elétrico da marca

detalhes Renault 4 E-Tech

Detalhes sobre o design do novo carro da Renault, o Renault 4 E-Tech. Foto: Divulgação/Renault

A Renault divulgou as primeiras imagens do Renault 4 E-Tech, novo compacto elétrico da marca. A montadora francesa ainda não apresentou totalmente o veículo, apenas

alguns detalhes do design externo antes da apresentação oficial do modelo, que ocorrerá no Salão do Automóvel de Paris, em 14 de outubro de 2024.

Esse novo modelo, desenvolvido pela Renault, é uma versão mais atualizada e elétrica do Renault 4, lançado em 1961, e que fez muito sucesso na época, tendo sido produzidas mais de 8 milhões de unidades pelo mundo.

Ainda não se tem tantas informações técnicas sobre o carro, como velocidade, torque, consumo de bateria, apenas sobre o design. O Renault 4 E-Tech elétrico mantém o vidro lateral em formato de trapézio, localizado exatamente acima da roda traseira, além de 3 linhas paralelas esculpidas na própria carroceria, lembrando os frisos plásticos de proteção das últimas gerações do 4L.

Já o teto, em lona, conta com uma grande abertura, que oferece, segundo a marca, uma sensação de liberdade para quem estiver dentro do veículo. A inclinação da porta do porta-malas permite que a altura de carga seja mais baixa, sendo essa uma das principais características do Renault 4 E-Tech.

símbolo Renault 4 E-Tech
Renault 4 E-Tech será lançado oficialmente no próximo dia 14 de outubro, Salão do Automóvel de Paris. Foto: Divulgação/Renault

Detalhes na parte traseira

Outros pontos que também chamam a atenção são os faróis traseiros, muito semelhantes ao do 4L no formato de pílula dispostos na vertical, que apresentam três partes, contornadas na cor black piano.

A parte traseira do teto cria uma analogia com a traseira do 4L, cuja extremidade recebeu um spoiler aerodinâmico para acrescentar um toque vibrante à silhueta do veículo. O que também chama a atenção são os novos para-choques do modelo, que ostentam reforços de proteção, remetendo diretamente ao seu irmão mais velho.

Outra mudança notável é na logo do carro, que em vez de ter seu nome, o modelo exibe um emblemático número “4” com acabamento acetinado na tampa do porta-malas.

Ler o Anterior

BYD vende mais de 51 mil carros no Brasil em 2024 e bate recorde

Ler o Próximo

GWM inicia fase de contratações para fábrica de Iracemápolis (SP)

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular