Canal VE

Xiaomi vende 600 mil veículos elétricos em menos de 2 anos

Xiaomi YU7

Xiaomi YU7, SUV elétrico. Foto: Divulgação / Xiaomi

A Xiaomi ultrapassou as 600 mil vendas de veículos elétricos 22 meses após o primeiro emplacamento. A marca chinesa, conhecida pela atuação no mercado de tecnologia, entrou no segmento automotivo em março de 2024.

Já no primeiro ano foram entregues 139.471 carros da empresa. Em 2025, foram 411.837 VEs comercializados. Para 2026, a projeção é vender novas 550 mil unidades, de acordo com Lei Jun, fundador, presidente e CEO da Xiaomi.

 

Quais os carros da Xiaomi?

O primeiro veículo da Xiaomi foi o SU7, sedã elétrico que será reestilizado — a versão atualizada do carro chegará em abril de 2026. Em fevereiro de 2025, foi lançado o SU7 Ultra, modelo de alto desempenho baseado no SU7. Quatro meses depois, a marca apresentou o SUV YU7. Este carro se tornou o principal do portfólio da marca à medida que a produção aumentou.

Os carros da Xiaomi competem diretamente com modelos da Tesla. O SU7 disputa o mercado com o Tesla Model 3 — dois sedãs elétricos. O YU7, por sua vez, concorre com o SUV Tesla Model Y.

Xiaomi SU7
Xiaomi SU7. Foto: Divulgação/Xiaomi

 

Ler o Anterior

Navio elétrico de 10 mil toneladas passa por avaliação na China

Ler o Próximo

Transição energética pode mudar riqueza e poder entre países

Mais Popular

Overview de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.