
Tupi reuniu CPOs em evento de comemoração aos 6 anos de operação no Brasil. Foto: Rubens Morelli/Canal VE.
Para celebrar os seis anos de operação no Brasil, a Tupi anunciou novas parcerias para aumentar a rede de recarga integrada com a tecnologia da plataforma, incluindo a criação de um app exclusivo para motoristas parceiros da 99, a ampliação do app BYD Recharge com a chegada de novos operadores, e novos formatos de pagamento com o Sem Parar. O objetivo é fortalecer a infraestrutura de recarga de veículos elétricos e híbridos no Brasil.
Os anúncios aconteceram durante encontro promovido pela Tupi com executivos de empresas, investidores e representantes de operadores de eletropostos (CPOs), em São Paulo, em 23 de julho de 2025.
“Eu costumo dizer que a Tupi é o ingrediente secreto por trás da eletromobilidade no Brasil, com a tecnologia que desenvolvemos. É muito bom para a Tupi e para o Brasil a união de marcas poderosas como essas para o desenvolvimento da mobilidade elétrica no país”, disse Davi Bertoncello, CEO da Tupi.

Infraestrutura em expansão
O app BYD Recharge, que utiliza tecnologia Tupi, anunciou parceria com a YellotMob, empresa líder em tecnologia de recarga no Centro-Oeste. Com a integração dos 170 eletropostos gerenciados pela YellotMob, o app BYD Recharge passa a contar com cerca de 1.700 pontos habilitados para recarga em todo o Brasil.
Já a 99 passará a oferecer um app exclusivo de recarga para motoristas parceiros, o app 99 Recargas Elétricas, integrando todos os eletropostos cadastrados na plataforma com tecnologia Tupi. São mais de 20 mil veículos elétricos e híbridos cadastrados na 99 que podem se beneficiar de condições exclusivas.
Além disso, o Sem Parar também amplia sua participação na plataforma da Tupi, garantindo mais facilidade para os motoristas que utilizam a solução de pagamento dentro dos aplicativos de recarga. O Sem Parar tem mais de 7,5 milhões de usuários no Brasil que já se beneficiam em pagamentos de pedágio, estacionamentos, restaurantes e abastecimentos de combustíveis, entre outros serviços, e a expectativa é que a integração com a Tupi possa atrair ainda mais motoristas para a eletromobilidade.
“A nossa função é ficar cada vez mais invisível. Por exemplo, uma das coisas que falamos hoje em nosso evento foi a questão da recarga automática, com a qual o usuário não precisa nem mesmo usar o aplicativo para realizar a recarga. E o melhor uso da tecnologia é que ela seja cada vez mais imperceptível, mas ao mesmo tempo que ela nos ajude a ter dinâmicas melhores de uso”, falou Bertoncello.
“A eletromobilidade está ganhando musculatura, e anúncios como esses mostram que as empresas estão interessadas em fortalecer a mobilidade elétrica no Brasil”, completou.

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.