Canal VE

25 de julho de 2025

Tupi amplia parcerias e expande infraestrutura de recarga no país

Imagem mostra quatro executivos em palco com telão ao fundo

Tupi reuniu CPOs em evento de comemoração aos 6 anos de operação no Brasil. Foto: Rubens Morelli/Canal VE.

Para celebrar os seis anos de operação no Brasil, a Tupi anunciou novas parcerias para aumentar a rede de recarga integrada com a tecnologia da plataforma, incluindo a criação de um app exclusivo para motoristas parceiros da 99, a ampliação do app BYD Recharge com a chegada de novos operadores, e novos formatos de pagamento com o Sem Parar. O objetivo é fortalecer a infraestrutura de recarga de veículos elétricos e híbridos no Brasil.

Os anúncios aconteceram durante encontro promovido pela Tupi com executivos de empresas, investidores e representantes de operadores de eletropostos (CPOs), em São Paulo, em 23 de julho de 2025.

“Eu costumo dizer que a Tupi é o ingrediente secreto por trás da eletromobilidade no Brasil, com a tecnologia que desenvolvemos. É muito bom para a Tupi e para o Brasil a união de marcas poderosas como essas para o desenvolvimento da mobilidade elétrica no país”, disse Davi Bertoncello, CEO da Tupi.

Imagem mostra detalhe do aplicativo Tupi Recarga em smartphone, com carro elétrico desfocado ao fundo
Aplicativo Tupi Recarga oferece diversas funcionalidades aos usuários. Foto: Canal VE.

Infraestrutura em expansão

O app BYD Recharge, que utiliza tecnologia Tupi, anunciou parceria com a YellotMob, empresa líder em tecnologia de recarga no Centro-Oeste. Com a integração dos 170 eletropostos gerenciados pela YellotMob, o app BYD Recharge passa a contar com cerca de 1.700 pontos habilitados para recarga em todo o Brasil.

Já a 99 passará a oferecer um app exclusivo de recarga para motoristas parceiros, o app 99 Recargas Elétricas, integrando todos os eletropostos cadastrados na plataforma com tecnologia Tupi. São mais de 20 mil veículos elétricos e híbridos cadastrados na 99 que podem se beneficiar de condições exclusivas.

Além disso, o Sem Parar também amplia sua participação na plataforma da Tupi, garantindo mais facilidade para os motoristas que utilizam a solução de pagamento dentro dos aplicativos de recarga. O Sem Parar tem mais de 7,5 milhões de usuários no Brasil que já se beneficiam em pagamentos de pedágio, estacionamentos, restaurantes e abastecimentos de combustíveis, entre outros serviços, e a expectativa é que a integração com a Tupi possa atrair ainda mais motoristas para a eletromobilidade.

“A nossa função é ficar cada vez mais invisível. Por exemplo, uma das coisas que falamos hoje em nosso evento foi a questão da recarga automática, com a qual o usuário não precisa nem mesmo usar o aplicativo para realizar a recarga. E o melhor uso da tecnologia é que ela seja cada vez mais imperceptível, mas ao mesmo tempo que ela nos ajude a ter dinâmicas melhores de uso”, falou Bertoncello.

“A eletromobilidade está ganhando musculatura, e anúncios como esses mostram que as empresas estão interessadas em fortalecer a mobilidade elétrica no Brasil”, completou.

Ler o Anterior

Lucro da GM cai com tarifas de Trump e acúmulo de VEs

Ler o Próximo

São Paulo confirma BESS nas garagens em entrega de ônibus

Mais Popular