Canal VE

1 de outubro de 2025

Santander lança linha de crédito para carregadores da Intelbras

Foco da parceria são as estações de recarga rápida DC, com potências de 30 kW, 60 kW e 180 kW. Foto: Divulgação/Intelbras

Adquirir uma estação de recarga rápida (DC) para veículos elétricos ficou mais fácil. Uma parceria anunciada entre Intelbras e Santander garante um programa de financiamento especial, por tempo limitado, para a aquisição de carregadores de alta potência, com condições acessíveis. O objetivo é incentivar a mobilidade elétrica no país.

Com taxas a partir de 1,56% ao mês, parcelamento em até 24 vezes e carência de 30 dias para o primeiro pagamento, a linha de crédito pretende reduzir barreiras para empresas e consumidores que desejam instalar carregadores elétricos. A análise de crédito é feita diretamente pelo banco, e todas as propostas estão sujeitas à aprovação. As condições são válidas de 1 de outubro de 2025 a 30 de novembro de 2025.

 

Investimento estratégico

Segundo Antonio Neto, gerente de Soluções e Produtos da Intelbras, a parceria facilita o acesso a soluções mais robustas, que demandam maior investimento. “O objetivo é simplificar o acesso às nossas soluções mais robustas, que exigem investimento mais elevado, tornando o processo ágil, seguro e estratégico para o negócio”, afirma.

O financiamento atende diferentes perfis de clientes, desde empresas de logística e operadores de last mile até estabelecimentos comerciais que desejam oferecer recarga como serviço. “Essa flexibilidade permite atender desde empresas que desejam equipar suas frotas com estações de recarga rápida de alta potência até estabelecimentos comerciais que buscam transformar a infraestrutura de recarga em uma nova fonte de receita”, explica Neto, reforçando que esse auxílio permite uma gestão inteligente e otimização operacional.

Iniciativa contribui para acelerar a expansão da infraestrutura de recarga no país. Foto: Divulgação/Intelbras

Modelos de recarga disponíveis

O foco da parceria são as estações de recarga rápida DC, com potências de 30 kW, 60 kW e 180 kW projetadas para atender empresas, frotas corporativas e estabelecimentos comerciais que buscam eficiência operacional.

Embora a prioridade seja a recarga rápida, o Santander também está aberto a negociar outras modalidades de carregadores da linha Intelbras, conforme a necessidade de cada cliente.

 

Expansão da mobilidade elétrica

Para a Intelbras, a iniciativa contribui para acelerar a expansão da infraestrutura de recarga no país. “Com condições competitivas de financiamento e análise de crédito ágil, conseguimos reduzir barreiras de investimento em equipamentos de alta potência, tornando-os mais acessíveis para empresas e frotas que desejam ampliar sua infraestrutura de mobilidade elétrica”, afirma Neto.

Além de facilitar a aquisição dos carregadores, a parceria fortalece o ecossistema da mobilidade elétrica. “Empresas e frotas passam a contar com soluções completas, capazes de gerar eficiência operacional e novas fontes de receita”, conclui o gerente, reforçando o impacto estratégico da ação.

Ler o Anterior

BESS móvel leva recarga elétrica a locais sem infraestrutura

Mais Popular