Renault Megane E-Tech chega ao Brasil por R$ 279.900. Foto: Divulgação/Renault.
A Renault lançou oficialmente o Megane E-Tech 100% elétrico no Brasil, por R$ 279.900, durante o Electric Days, evento da marca realizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Até o dia 27 de setembro, os visitantes do parque poderão realizar test-drives com o Megane E-Tech e também o Kwid E-Tech nas imediações da Oca, além de participar de ativações da marca.
O Megane E-Tech se beneficia de uma plataforma inédita voltada a veículos elétricos da Renault, a CMF-EV, que oferece melhor performance e tecnologia na construção desses carros. Assim, o novo modelo conta com um motor de 220 cv de potência, torque instantâneo de 30,6 kgfm e aceleração de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos.
A bateria totalmente nova de 60 kWh e 395 kg, cujo projeto foi feito para se integrar perfeitamente à plataforma CMF-EV, garante uma autonomia de até 495 km no uso urbano e 463 km no rodoviário, segundo a norma SAE J1634, utilizada pelo Inmetro. No uso misto, segundo a Renault, a autonomia é de 481 km na SAE J1634 e 337 km no PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular). O valor do PBEV é calculado com uma redução de 30% na autonomia de uso misto da norma SAE J1634.
“O Megane E-Tech é o primeiro veículo a ser comercializado da fase Renovation aqui no Brasil, que é a segunda fase do plano estratégico mundial Renaulution. É o primeiro veículo que chega com a nova identidade da Renault, refletindo o novo posicionamento da marca no mundo e no Brasil”, afirma Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.
“Com a chegada do Megane E-Tech nós ampliamos a gama Renault E-Tech no país. Nós acreditamos que o E-Tech conecta inovação e tecnologia a um mundo mais sustentável e esta é a nossa visão de futuro na Renault do Brasil”, completa.
Electric Days
A segunda edição do Renault E-Tech 100% Electric Days, em 21 e 22 de setembro de 2023, no Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP), é um grande seminário de eletrificação e soluções de mobilidade, promovido pela Renault do Brasil, que reúne fornecedores, clientes, poder público e empresas para discutir o futuro da mobilidade no Brasil.
O evento é aberto ao público. Até o dia 27 de setembro, o parque também receberá uma série de ativações da marca, com a exposição interativa da gama Renault E-Tech 100% elétrica, realização de ações esportivas, experiências gastronômicas, dentre outras atividades.
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.