Jaecoo 7, veículo mais vendido da montadora chinesa no período. Foto: Divulgação / O&J
A Omoda & Jaecoo fechou seu primeiro ano de atuação no Brasil com 7.215 veículos vendidos. Em nove meses de operações comerciais, a fabricante já abriu 70 concessionárias e planeja chegar a 110 até o fim de 2026. Todos os modelos da O&J no Brasil são eletrificados.
O desempenho de dezembro foi o melhor para a montadora chinesa. Com 1.950 emplacamentos, o mês registrou o maior volume comercial desde a chegada da fabricante ao país, com aumento de 43% em relação às vendas de novembro.
Modelos mais vendidos
Entre os modelos da linha, o Jaecoo 7 SHS foi o mais vendido em 2025, com 4.917 unidades comercializadas, reforçando a presença da marca no segmento de híbridos plug-in. Outro lançamento recente, o Omoda 5 HEV, somou 1.300 unidades vendidas em pouco mais de um mês de oferta no Brasil, mostrando boa aceitação do público nacional.
No campo dos 100% elétricos, o Omoda E5, primeiro modelo da marca no país, fechou o ano com 740 unidades comercializadas. Já o Omoda 7 somou 188 vendas desde seu lançamento em outubro.
Projeção para 2026
Além da expansão da rede de concessionárias ao longo de 2026, a Omoda & Jaecoo também visa ampliar seu portfólio de vendas e estuda a produção de veículos em solo nacional. Com uma base operacional já estruturada e um portfólio em expansão, a marca tem a perspectiva de acelerar ainda mais sua participação no mercado nacional, com foco no segmento de SUVs.
Jaecoo 5, Jaecoo 8 e Omoda 4 já estão confirmados para o próximo ciclo.

Estudante de jornalismo na PUC-Campinas. Atuou como redator, repórter, social media e assessor de imprensa na área de esportes. Estagiário no Canal VE.