Canal VE

8 de agosto de 2025

Navio com primeiros carros da Leapmotor chega ao Brasil

veículos da leapmotor desembarcam no Brasil

Carros desembarcaram no Porto de Santos (SP) por meio do sistema de importação sobre águas. Foto: Divulgação/Leapmotor

A Leapmotor iniciou oficialmente sua operação logística no Brasil com a chegada das primeiras unidades dos modelos que serão vendidos no país. A importação marca uma nova etapa nos preparativos da montadora chinesa para a estreia no mercado brasileiro, prevista ainda para 2025, com o lançamento dos SUVs eletrificados C10 e B10.

A marca aposta em uma rede de concessionárias nas principais cidades para viabilizar as vendas e o pós-venda dos modelos. Neste primeiro lote foram importadas diferentes configurações do SUV C10, que irá compor a gama da Leapmotor no Brasil ao lado do B10. 

Os carros desembarcaram no Porto de Santos (SP) por meio do sistema de importação sobre águas, processo que permite o registro legal e aduaneiro dos veículos ainda em alto-mar, otimizando o tempo de liberação e desembarque.

Toda essa operação no Brasil conta com o suporte da Stellantis, parceira global da Leapmotor e responsável por viabilizar a entrada da marca na América do Sul. “A chegada dos primeiros Leapmotor ao Brasil é um passo importante no desafio de implementar uma marca inédita no país”, afirma Fernando Varela, vice-presidente da Leapmotor para a América do Sul.

Marca prepara lançamento dos SUVs eletrificados C10 e B10. Foto: Divulgação/Leapmotor

Estratégia e desenvolvimento

A estratégia da montadora envolve a oferta de veículos eletrificados com forte apelo urbano, tecnologia embarcada e preços mais acessíveis. Um dos destaques é a presença da motorização REEV (Range Extended Electric Vehicle), que amplia a autonomia sem depender da infraestrutura de recarga.

A chegada ao Brasil ocorre em um momento de expansão global da Leapmotor, que alcançou em julho de 2025 seu melhor desempenho mensal: 50.129 unidades vendidas globalmente e um crescimento de 126% na comparação anual. No primeiro semestre, o volume ultrapassou 220 mil veículos comercializados. Em 2024, a empresa encerrou o ano com quase 294 mil unidades emplacadas.

Com a entrada no mercado brasileiro, a marca chinesa amplia o leque de opções no crescente segmento de eletrificados, que vem ganhando força em meio à transição energética e à demanda por soluções de mobilidade mais sustentáveis.

Ler o Anterior

Brasil ultrapassa Japão em vendas de veículos elétricos

Ler o Próximo

Fábrica histórica da BMW passa a produzir motores elétricos

Mais Popular