Canal VE

Moderna e dinâmica: Canal VE apresenta nova identidade visual

Nova identidade do Canal VE. Foto: Canal VE

O Canal VE, portal de notícias do Grupo Canal Solar dedicado à mobilidade elétrica e à sustentabilidade urbana, apresenta a sua nova identidade visual, mais moderna e dinâmica, que acompanha o movimento do mercado. O lançamento oficial aconteceu durante a 5ª edição do Canal Conecta, maior evento do setor de energia, produzido pelo Grupo Canal Solar, realizado no CREA em São Paulo, em 21 de outubro. 

A nova logo marca um passo importante na consolidação do Canal VE como referência em notícias e informações sobre veículos elétricos e sustentabilidade, reforçando seu compromisso com um futuro mais limpo e conectado. 

 

Movimento e futuro

A mudança na identidade visual foi pensada para refletir o dinamismo do setor de veículos elétricos. Com o lema, “O futuro é movimento, e o VE se movimenta junto”. O canal que fala do hoje e do amanhã buscou modernizar mais ainda o projeto.

“O mercado da mobilidade elétrica é muito dinâmico, e o Canal VE está sempre buscando evoluir junto com esse mercado. Mais que uma logo, essa identidade visual é um movimento pra acompanhar o mercado”, falou Bruno Kikumoto, CEO do Grupo Canal Solar.

A nova logo do Canal VE aposta no minimalismo e no modernismo, com linhas que se elevam para a direita, simbolizando crescimento e avanço, como tem sido a mobilidade elétrica no Brasil. O símbolo representa um caminho que segue em frente, acompanhando a ascensão da mobilidade elétrica e de um futuro pautado na sustentabilidade.

“Essa identidade representa o dinamismo, a velocidade, a tecnologia que a eletromobilidade entrega para os consumidores e entusiastas. O Canal VE nasceu com o propósito de fomentar a mobilidade elétrica, e mantemos o nosso compromisso de ser a principal referência da eletromobilidade para o mercado”, completa Kikumoto.

 

História e propósito 

Desde sua criação, o Canal VE se dedica a fomentar a discussão sobre a eletromobilidade e como vem avançando no Brasil. O portal surgiu para preencher uma lacuna no mercado de informação sobre mobilidade elétrica, trazendo notícias, análises e melhores práticas para o uso de energia sustentável no cotidiano, especialmente nos grandes centros urbanos.

“Nosso maior propósito sempre foi o de alimentar nossos leitores e seguidores com informações de qualidade. Começamos com o portal de notícias e logo avançamos para as redes sociais. Neste ano, lançamos o nosso podcast próprio, o Conexão VE. E tem muito mais por vir. A nova identidade visual representa todo o movimento que fazemos no dia a dia”, falou Rubens Morelli, editor do Canal VE.

Além do site, o Canal VE mantém as notícias sobre mobilidade elétrica em multiplataformas, estando presente no Instagram, no Youtube, Facebook, TikTok e também no Linkedin. 

Ler o Anterior

Yamaha Náutica lança motores elétricos de popa Torqeedo

Mais Popular