
Modelo tem 63 kWh de capacidade, suficiente para uma autonomia de 295 km, segundo o ciclo Inmetro. Foto: Rubens Morelli/Canal VE
O que é bom pode ficar ainda melhor. A máxima vale para a nova linha do Ora 03 GT, hatch 100% elétrico da GWM, que ganhou uma repaginada na linha 2026. Agora batizada oficialmente de Ora 03 GT BEV63, em referência à capacidade da bateria (63 kWh), a nova versão oferece mais itens de série e novas cores, tudo para agradar os clientes.
Aliás, essa foi uma das premissas da montadora chinesa ao avaliar as melhorias que poderiam ser feitas para o público brasileiro. Itens como o teto solar panorâmico, o pacote ADAS e o estepe, por exemplo, muito pedidos pelos consumidores, foram atendidos.
O Canal VE testou o carro por uma semana e conferiu na prática que as novidades propostas reforçam a ideia de sofisticação e estilo que o elétrico urbano da GWM têm a oferecer ao mercado. Confira a análise abaixo.
Impacto à primeira vista
Não há como negar que o primeiro impacto causado é a nova cor disponível para o modelo, a Cinza Zenith. Depois de agradar ao público na edição limitada GT Approve, a coloração fosca agora surge como opção, juntamente com o Branco Ágata, o Cinza Amazonita, o Preto Hematita e o Vermelho Brava.
Apesar de o design cheio de estilo e charme se manter praticamente idêntico ao da versão anterior, o carro agora possui o logotipo da GWM centralizado na tampa do porta-malas, reforçando a identidade da montadora. Outra mudança importante é a presença do teto solar panorâmico de série, o que garante um pouco mais de diversão aos ocupantes.
Mas é por dentro que a mágica do Ora 03 GT BEV63 realmente acontece. O visual atrativo do painel de instrumentos e multimídia com processador Qualcomm Snapdragon, com duas telas integradas de 10,25 polegadas cada, Full HD, se encaixam perfeitamente com um desenho que remete a uma visão que pode ser classificada como retrô e futurista ao mesmo tempo. O acabamento da tapeçaria complementa a ideia de requinte para o modelo.
Desempenho aprimorado
Se o visual agrada, o desempenho mantém padrão no topo. É verdade que a linha 2026 mantém as mesmas características da versão anterior, com motor elétrico dianteiro de 171 cv de potência, torque de 250 Nm (25,5 kgfm), e aceleração de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos.
Porém, com os novos recursos de assistência à condução do motorista, o chamado sistema Adas, a dirigibilidade do veículo ficou melhor.
Entre os itens, estão a assistência da faixa de rolagem, ACC adaptativo, que mantém a velocidade configurada, respeitando a distância para o carro da frente, assistente de ponto-cego, alerta e frenagem autônoma de tráfego cruzado na marcha à ré — interessante para saída de garagens, por exemplo —, reconhecimento de placas de sinalização e câmeras 360º, com sensores em toda a volta. Até mesmo o sistema full parking assist pode ser acionado para o estacionamento automático em vagas de 90º.
Além disso, a nova conectividade com o aplicativo My GWM permite o monitoramento e o controle remoto de diversas funções do veículo, como o sistema que monitora continuamente a posição do carro em tempo real alertando o proprietário caso o veículo saia do perímetro definido chamado Geo-fence (Cerca Virtual), sistema de ligar o ar-condicionado, monitoramento do nível de carga da bateria e status de carregamento, odômetro e autonomia, entre outros, garantindo uma experiência aprimorada ao motorista.

Dimensões e autonomia
A versão 2026 do Ora 03 GT BEV63 tem 4,254 m de comprimento, 1,848 m de largura, e 1,603 m de largura, com entre-eixos de 2,650 m. As dimensões permanecem as mesmas da linha anterior, mas com uma diferença: a presença do estepe no porta-malas. O equipamento garante maior segurança ao motorista em caso de necessidade.
Em relação à bateria, o modelo tem 63 kWh de capacidade, suficiente para uma autonomia de 295 km, segundo o ciclo Inmetro. O painel, no entanto, informa 420 km com a bateria cheia. Na prática, é possível superar os 400 km de alcance, mantendo uma condução mais conservadora.
A nova versão foi anunciada com o preço sugerido de R$ 199 mil, mas, em setembro de 2025, o consumidor consegue condições especiais de compra, por R$ 189 mil, diretamente no site da montadora ou nas concessionárias da marca.

Avaliação final
Em poucos dias de uso, foi possível notar como as novas características dão novas possibilidades para o carro. As configurações garantem uma ótima experiência na condução urbana e em pequenas viagens. Para viagens mais longas, o espaço limitado do porta-malas pode ser um desafio, mas nada que tire as boas sensações que o modelo proporciona.
Se a intenção era apresentar melhorias de acordo com a opinião dos consumidores, a GWM ouviu os pedidos com atenção, mostrando, sim, que é possível melhorar o que já era bom. O Ora 03 GT BEV63 tem tudo para garantir a satisfação do cliente.

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.