Leapmotor C10 comercializado no Brasil. Foto: Divulgação / Stellantis
A Leapmotor ultrapassou o número de 1.200 vendas no Brasil após menos de 2 meses de seu lançamento. As operações da montadora no país se iniciaram em novembro de 2025 com foco total em veículos eletrificados.
O portfólio da Leapmotor no Brasil engloba os SUVs C10 Elétrico (BEV), B10 Elétrico (BEV) e o C10 Ultra-Híbrido (REEV) – tecnologia em que a gasolina apenas recarrega a bateria elétrica e não traciona as rodas. A fabricante contou desde o começo com a estrutura da Stellantis – grupo dono de várias outras marcas – aproveitando todas as lojas já existentes no território nacional, incluindo concessionárias e pós-venda.
Produção da Leapmotor em Goiana (PE)
A Stellantis também confirmou a produção em território nacional da Leapmotor, em Goiana (PE), utilizando o polo industrial do grupo. O complexo fabril já produz carros da Fiat, Jeep e Ram – todas pertencentes ao mesmo grupo.
Com isso, a ideia da marca é expandir cada vez mais sua presença no mercado brasileiro. Até 2030, foi anunciado um investimento de R$ 32 bilhões na montadora por parte da Stellantis, o maior do mercado automotivo sul-americano até então.

Planos para 2026
Para 2026, estão previstas novidades no portfólio de vendas da Leapmotor. Segundo a Stellantis, quatro novos modelos – ainda não anunciados – equipados com a tecnologia Bio-Hybrid, desenvolvida no país, serão produzidos na fábrica de Goiana, reforçando o projeto de expansão da marca no segmento da eletrificação.
A Stellantis é detentora das marcas Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, FIAT, Jeep, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys.

Estudante de jornalismo na PUC-Campinas. Atuou como redator, repórter, social media e assessor de imprensa na área de esportes. Estagiário no Canal VE.