Piloto Jake Dennis. Foto: Divulgação/Fórmula E
O piloto britânico Jake Dennis, da Andretti, venceu neste sábado (6) o E-Prix de São Paulo, etapa que abriu a Temporada 12 (2025/26) do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, no Sambódromo do Anhembi.
Com corrida complicada marcada por acidente de Pepe Martí (Cupra Kiro) e muitas ultrapassagens, o piloto dividiu o pódio com o campeão da 11ª edição do campeonato, o britânico Oliver Rowland (Nissan), que ocupou o segundo lugar, e com o neozelândes Nick Cassidy (Citroën) em terceiro.
A prova, contou com a presença de dois brasileiros, o estreante Felipe Drugovich (Andretti), que ficou na 12ª posição – na corrida, ele terminou em 5º lugar, mas perdeu pontos devido a uma ultrapassagem na bandeira amarela. O veterano Lucas Di Grassi (Lola Yamaha ABT), que não completou a prova.
Acidente no final
Na 28ª volta, o piloto Pepe Martí sofreu um acidente, com capotamento, após uma colisão nos veículos de Antonio Félix da Costa e Nico Müller. A pista ficou paralisada para atuação das autoridades.
Felizmente, Martí saiu ileso, mesmo com o carro tendo sido lançado ao ar e pegado fogo na sequência. O espanhol vinha tendo uma ótima estreia na Fórmula E antes do ocorrido.
Após a relargada, Jake Dennis, colega de Felipe Drugovich, garantiu a primeira colocação.
Abertura da Temporada 12
A nova temporada da Fórmula E começou mais uma vez em São Paulo. Esta é a segunda vez que o campeonato tem início no circuito paulistano. A corrida marcou o início da disputa após uma Temporada 11 intensa.
O circuito da prova contou com 2.933 m, com 11 curvas, três longas e rápidas retas interligadas por chicanes técnicas e curvas fechadas à direita, o que proporcionou muitas ultrapassagens e manobras emocionantes.

Jornalista graduada pela UNIP desde 2023. Atuou como repórter em veículos de comunicação na região de Campinas com experiência em impresso, digital e TV. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.