Modelo é o principal carro da GWM no Brasil. Foto: Divulgação / GWM
O Haval H6 impulsionou um crescimento de aproximadamente 70% nas vendas da GWM em janeiro de 2026, em relação ao mesmo período do ano anterior. O modelo teve 2.623 vendas, das 4.409 unidades comercializadas pela montadora, cerca de 60% do total.
De acordo com a fabricante, o SUV liderou as vendas entre os híbridos e híbridos plug-in no último mês, à frente de modelos já consolidados no mercado, como o BYD Song Pro (PHEV) e o Toyota Corolla Cross (HEV). O Haval H6 foi o principal destaque da fabricante chinesa no Brasil em 2025, ano em que a GWM vendeu 42.785 veículos.

Híbrido mais vendido no país em 2025
O Haval H6 também foi o carro híbrido mais vendido no brasil em 2025, considerando todas as versões dos híbridos plenos (HEV) e híbridos plug-in (PHEV). Ao todo, foram 31.973 emplacamentos do modelo no ano anterior, segundo a GWM.
Vale destacar que, na segunda metade de novembro, o carro recebeu uma atualização em suas versões, que incluiu, entre outros fatores, um novo volante. Essa mudança levou em consideração a opinião dos consumidores brasileiros.

Recorde no ranking de vendas
O desempenho em janeiro deste ano fez a GWM alcançar 11º lugar no ranking de vendas nacional, posicionamento inédito para a marca e à frente de concorrentes tradicionais como Ford, Caoa Chery e Citroën. Nesse período, o mercado brasileiro de veículos leves teve média de crescimento de 1,5%.

Estudante de jornalismo na PUC-Campinas. Atuou como redator, repórter, social media e assessor de imprensa na área de esportes. Estagiário no Canal VE.