Canal VE

1 de abril de 2025

GWM doa Ora 03 para curso de manutenção de veículos elétricos

GWM ORA 03

Ora 03 será utilizado no curso de formação de especialistas em manutenção de veículos eletrificados, segurança em alta tensão e sistemas de propulsão elétrica. Foto: Divulgação/GWM

A GWM fez a doação de um Ora Skin 03 ao Senai ES. O modelo será utilizado no curso de formação de especialistas em manutenção de veículos eletrificados, segurança em alta tensão e sistemas de propulsão elétrica.

A doação do Ora 03 foi feita no último dia 21 de março, durante o evento “O Futuro da Mobilidade Elétrica no Brasil”, no Senai ES, por meio da Findes (Federação das Indústrias do Espírito Santo), que lançou os primeiros cursos voltados para eletromobilidade do Espírito Santo.

“Com a doação do ORA 03 Skin ao Senai-ES, reforçamos nosso compromisso com o avanço da educação técnica e a inovação no setor automotivo. Essa parceria é um passo importante para a formação de profissionais aptos a atender à demanda por especialistas em eletromobilidade e para impulsionar a transformação sustentável do setor automotivo no Espírito Santo”, destaca Thiago Sugahara, gerente de ESG e relacionamento com stakeholders da GWM Brasil.

 

Curso de eletromobilidade

Com 125 vagas disponíveis na Trilha de Formação em Eletromobilidade, que será ministrada no Centro de Excelência em Mobilidade do Senai Vitória, os alunos que se inscreveram para as aulas terão a oportunidade de se especializar em áreas como manutenção de veículos eletrificados, segurança em alta tensão e sistemas de propulsão elétrica.

“Os cursos de eletromobilidade representam um marco para a indústria automotiva capixaba, formando profissionais preparados para um setor em franca transformação e expansão, alinhado às tendências globais de sustentabilidade e inovação. Com essa iniciativa, o Senai ES reafirma seu compromisso em oferecer capacitação de excelência, conectada às demandas do mercado e à evolução tecnológica”, destacou o diretor regional do Senai ES, Geferson Santos.

“O mercado de veículos eletrificados e híbridos está em expansão no país e não seria diferente no Espírito Santo. Inclusive, somos o Estado que mais importa veículos no Brasil. É para acompanhar essa evolução dos meios de transporte que o Senai Vitória se transformou em um centro educacional voltado para o setor automotivo e de mobilidade elétrica”, destacou Eduardo Dalla Mura, vice-presidente da Findes e primeiro vice-presidente do Sindirepa/ES (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Espírito Santo).

Ler o Anterior

99 amplia categoria exclusiva de carros elétricos em São Paulo

Ler o Próximo

Recarga em garagens é tema de audiência pública de bombeiros

Mais Popular