Canal VE

Geely EX2, líder de vendas na China, desembarca no Brasil

esembarque ocorreu no dia 17 de outubro de 2025 no porto de Paranaguá (PR). Foto: Rodolfo Buhrer/Geely

O Geely EX2, o carro mais vendido na China em 2025, desembarcou no porto de Paranaguá (PR), cravando mais ainda a presença da marca no país. Após o início das operações da marca em julho deste ano, este é o segundo modelo da marca a ser vendido no Brasil, com vendas previstas para começar em novembro de 2025.

Segundo a Geely, o EX2 totalmente elétrico foi pensado em quatro pilares: design equilibrado, soluções inteligentes de espaço interno, alta eficiência energética com recarga rápida e desempenho que garante prazer ao dirigir. No Brasil, a marca já lançou o SUV elétrico EX5.

“O Geely EX2 chega ao Brasil como uma opção de veículo 100% elétrico, moderno e acessível, e que vai conquistar clientes que nunca pensaram em ter um carro elétrico na garagem, oferecendo muita economia, tecnologia e design”, explica Alex Chen, diretor comercial da Geely Auto Brasil.

Modelo deverá ser comercializado em novembro. Foto: Rodolfo Buhrer/Geely

Espaço, tecnologia e autonomia

No mercado chinês, onde é vendido como Geome Xingyuan, o EX2 mede 4,14 m de comprimento, 1,81 m de largura e 1,58 m de altura, com entre-eixos de 2,65 m. O porta-malas tem 375 litros e ainda há um compartimento dianteiro de 70 litros.

O interior traz painel digital de 8,8”, central multimídia de 14,6” e carregador de celular por indução. O modelo conta com duas opções de motorização elétrica, de 78 cv e 114 cv, e baterias de 30,1 kWh ou 40,2 kWh, com autonomia entre 310 km e 410 km.

Por enquanto, a Geely ainda não divulgou detalhes sobre versões, preços ou especificações técnicas do EX2 que serão comercializados no Brasil.

Ler o Anterior

Conheça a dupla estratégica para a mobilidade elétrica no Brasil

Ler o Próximo

Improviso na recarga causa incêndio em carro elétrico

Mais Popular