GWM Haval H6 ganha novo design e novas configurações a pedido dos consumidores. Foto: Divulgação/GWM.
A GWM apresentou o novo Haval H6, que chega em 18 de novembro de 2025 às concessionárias do país. O SUV híbrido foi renovado nas quatro versões disponíveis: HEV2, com preço inicial de R$ 223 mil; PHEV19, por R$ 248 mil; PHEV35, por R$ 288 mil; e GT, por R$ 325 mil.
Desenvolvido a partir de pesquisas e dados de uso no país, a produção da nova família do Haval H6 levou em conta as avaliações dos clientes da GWM sobre o modelo. Entre as novidades, o carro recebeu um novo volante – a pedido dos consumidores –, com aro mais espesso, pegada mais firme e base achatada. Além disso, atualizou motores, potência e design dos modelos.

Novo design do Haval H6
Nas versões HEV2, PHEV19 e PHEV35, a dianteira do SUV conta agora com uma grade formada por 87 blocos de maior amplitude e nova assinatura luminosa. Já na traseira, a equipe brasileira de design manteve as lanternas integradas. Os logotipos pretos na traseira também são novidade em relação aos cromados utilizados anteriormente. A versão GT manteve a carroceria cupê, buscando um estilo mais agressivo, segundo a montadora.

Motorização
O Haval H6 oferece um motor 1.5 turbo de nova geração – com 150 cv de potência, 240 Nm de torque e 1.800 rpm –, que trabalha dentro de um sistema híbrido com dois motores elétricos, um traseiro e um dianteiro, que possuem eficiência de 97,5% e 94%, respectivamente.
A bateria de 35 kWh (da versão PHEV35) garante uma autonomia elétrica de 119 km, segundo o Inmetro (170 km no padrão WLTP). De forma combinada, o novo Haval H6 possui 393 cv de potência e torque de 772 Nm — 10 Nm a mais que a versão anterior.

Especificações das versões
O sistema Hi4 (conjunto Hybrid Intelligent 4WD) está disponível nas versões plug-in PHEV35 e GT, que têm tração integral. Na versão autorrecarregável HEV2, a bateria de 1,6 kWh e o powertrain produzem, de forma combinada, 243 cv de potência e 540 Nm de torque. Por fim, na versão plug-in PHEV19, não há motor elétrico traseiro. A bateria de 19 kWh e o motor a combustão produzem 326 cv de potência combinada e 540 Nm de torque — 10 Nm a mais que na versão anterior. A autonomia no modo elétrico é de 73 km, segundo o Inmetro (115 km no padrão WLTP).
Para fechar as novidades, o novo Haval H6 ganhou um novo sistema de frenagem, com atuador eletrônico integrado no lugar do sistema hidráulico. Além disso, os amortecedores foram recalibrados.
“O Haval H6 evoluiu onde realmente importa para o motorista brasileiro. O novo design trouxe um estilo mais atual e moderno, mas também mais sóbrio e elegante. As calibrações realizadas, junto com a reorganização da interface digital, foram definidas a partir da observação e da avaliação do uso real. O resultado é um veículo ainda mais confortável e alinhado com a rotina urbana e rodoviária do Brasil”, detalha Diego Fernandes, COO da GWM Brasil.


Estudante de jornalismo na PUC-Campinas. Atuou como redator, repórter, social media e assessor de imprensa na área de esportes. Estagiário no Canal VE.