Canal VE

8 de janeiro de 2025

Elon Musk afirma que explosão com Cybertruck não foi espontânea

Cybertruck Elon Musk

Elon Musk afirmou que a explosão do Cybertruck foi causada por artefatos explosivos. Foto: Divulgação/Tesla

O fundador da Tesla, Elon Musk, afirmou que as explosões envolvendo o Cybertruck, no dia 1 de janeiro de 2025, em frente à entrada do Trump International Hotel, popularmente conhecido como “Trump Tower“, não foram espontâneas.

Em suas redes sociais, Musk afirmou que a explosão não foi causada espontaneamente, e que fogos de artifícios e artefatos explosivos haviam sido colocados dentro da caçamba do veículo.

“Agora podemos confirmar que a explosão foi causada por fogos de artifício de grande porte e/ou uma bomba transportada na caçamba do Cybertruck alugado, sem qualquer relação com o veículo em si”, afirmou o bilionário.

Durante as investigações, Elon Musk já havia afirmado que a explosão foi “causada por fogos de artifícios muito grandes e/ou uma bomba”, na caçamba do Cybertruck. Ele havia acrescentado que “não está relacionada ao veículo por si só“. 

Musk também  declarou que “todo o time sênior da Tesla está investigando o caso neste momento” e que “nunca vimos algo assim antes.

As investigações sobre o ocorrido ainda continuam, e segundo as autoridades, Matthew Livelsberger, quem estava no carro que explodiu, sofria de transtornos mentais, descartando a possibilidade de explosão espontânea e/ou ataque terrorista ao atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

 

O que aconteceu

Um Cybertruck da Tesla explodiu em frente ao prédio do novo presidente dos Estados Unidos, na cidade de Las Vegas, na última quarta-feira (01). O veículo elétrico parou em frente à entrada do Trump International Hotel, popularmente conhecido como “Trump Tower“, pouco antes de uma “grande explosão”, informou o xerife de Las Vegas, Kevin McMahill, em declaração à imprensa.

O motorista do automóvel foi identificado pelas autoridades como Matthew Alan Livelsberger, soldado ativo das Forças Especiais de Inteligência dos EUA, que se encontrava de férias no Colorado após uma temporada de serviço na Alemanha. Segundo informações reveladas nesta quinta-feira (02), ele sofria de um ferimento a bala na cabeça.

“Descobrimos, através do departamento forense, que o indivíduo havia sofrido um ferimento a bala na cabeça antes da detonação do veículo”, declarou McMahill, dizendo que o suspeito pode ter se suicidado antes da explosão.

Ler o Anterior

Vendas de veículos elétricos deve aumentar em 30% em 2025

Ler o Próximo

Sony divulga veículo em parceria com a Honda por US$ 89.900

Mais Popular