Electric Experience promove test-drives na pista do Haras Tuiuti. Foto: Divulgação/Electric Experience.
O Electric Experience, um dos maiores eventos de test-drives de veículos eletrificados do Brasil, chega à terceira edição com a possibilidade de o visitante dirigir, em uma pista fechada e própria para testes, pelo menos uma dezena de modelos disponíveis. Na lista das montadoras já confirmadas estão Audi, BYD, Citroën, Ford, GWM, Jeep, Peugeot, Renault e Volvo.
Realizado no Haras Tuiuti, em Tuiuti (SP), na região de Bragança Paulista, entre 16 e 20 de novembro de 2023, o evento serve também como troca de experiências entre empresas envolvidas em projetos de eletrificação no Brasil e o público.
Os dois primeiros dias, 16 e 17, são reservados exclusivamente a negócios. E nos dias 18, 19 e 20 (Dia da Consciência Negra), a pista do Haras Tuiuti estará aberta das 10h às 17h para o público em geral.
Para Cacá Clauset, diretor da TSO, empresa idealizadora do evento, o Electric Experience é a oportunidade para quem quiser entender, na prática, por que os elétricos têm chamado tanta atenção. “A tecnologia está cada vez mais avançada e, ao mesmo tempo, os preços dos carros estão diminuindo”, diz. “Muita gente se surpreende ao descobrir que dirigir um elétrico é muito divertido.”
Testes em local estratégico
Em meio a um cenário de muita natureza, o circuito tem 2.500 metros de asfalto e mistura retas curtas, curvas exigentes e mudanças de nível, condições ideais para testar os atributos de um veículo elétrico.
O ingresso “Test-Drive” dá direito a testes ilimitados no dia (de acordo com a disponibilidade de horários e veículos), enquanto o ingresso “Acesso” permite a entrada no evento e a possibilidade de acompanhar um test-drive como passageiro. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria oficial do evento.
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.