 
                                                                    Carro do brasileiro será o número 28 na temporada. Foto: Divulgação/Fórmula E
Estreante na 12ª temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E, o piloto brasileiro Felipe Drugovich finalizou o período de testes da categoria no circuito de Valência, na Espanha, no meio do pelotão — o que pode ser considerado positivo, uma vez que ele ainda busca a melhor adaptação ao carro. A primeira etapa da nova temporada acontecerá em São Paulo, em 6 de dezembro de 2025 (leia mais abaixo).
O melhor tempo dele nos três dias de testes no circuito foi 1min21s808, apenas 4 décimos de segundo de diferença para o melhor desempenho em todas as sessões, que foi 1min21s493, registrado por Edoardo Mortara, da Mahindra Racing.
“Ainda estou me acostumando com os sistemas e a motorização desse carro aqui, muita coisa pra entender e aprender, mas em geral os testes têm sido bons. Estamos testando várias coisas que a gente já tinha combinado. É um carro completamente diferente do que eu estava acostumado, então é continuar entendendo e aprendendo”, afirmou o piloto da Andretti, em entrevista à
Band.“Estou focado, motivado e ansioso pelo futuro. Sei que a Andretti me oferece tudo o que preciso para ter sucesso. Tenho confiança de que este novo capítulo juntos será inesquecível”, afirmou o brasileiro, ao site Grande Prêmio.

Lucas Di Grassi
O outro piloto brasileiro da Fórmula E, Lucas di Grassi, da Lola Yamaha ABT, comentou à Band sobre as expectativas para a temporada 12: “Trabalhamos para melhorar os pontos que a gente consegue, dentro do software, operação, setup, mas a expectativa não é brigar por título, e sim ter resultados melhores que a temporada passada, pra ser um campeonato considerado bom”.
Campeão da 3ª temporada, em 2016/17, Di Grassi ainda disse que seu compatriota pode ter uma carreira sólida na categoria. “É bom ter mais um brasileiro aqui, tomara que o Drugovich vá bem. Ele tem total capacidade de andar bem, mostrar o potencial dele e estar na Fórmula E por muitos anos”.

E-Prix de São Paulo
A Temporada 12 começa no dia 6 de dezembro de 2025, com o E-Prix de São Paulo. A corrida, realizada no Sambódromo do Anhembi, promete atrair mais de 22 mil pessoas e oferecer mais de 10 horas de atrações. Além da corrida, o público poderá aproveitar simuladores, gastronomia e shows.
Para garantir um desconto especial para o evento, o Canal VE tem um cupom exclusivo, que deve ser aplicado no momento da compra na bilheteria oficial. O cupom é FEBR12CVE10, e oferece 10% de desconto nos ingressos da categoria inteira para as arquibancadas do Sambódromo.
O cupom pode ser usado quantas vezes quiser, e o ingresso dá acesso ao setor escolhido na arquibancada, além do acesso às áreas do Fan Village, durante todo o evento, e também a apresentação do DJ Mochakk após a corrida.
A temporada se encerra em Londres, nos dias 15 e 16 de agosto de 2026.

Estudante de jornalismo na PUC-Campinas. Atuou como redator, repórter, social media e assessor de imprensa na área de esportes. Estagiário no Canal VE.
 
				 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                