Canal VE

Comboio presidencial passa a ter carros elétricos da Chevrolet

Modelo têm autonomia de até 481 km. Foto: Divulgação/Chevrolet

A Presidência e a Vice-Presidência da República adotaram um comboio oficial totalmente elétrico em uma iniciativa viabilizada pela General Motors e a WEG. Com quatro unidades do SUV Chevrolet Blazer EV e infraestrutura de recarga nova instalada no Palácio do Planalto pela WEG, os veículos serão utilizados em atividades e compromissos das duas autoridades, marcando um avanço na modernização da frota oficial.

Os modelos cedidos são da versão RS, com autonomia de até 481 km (segundo o Inmetro) e baseados na mais avançada plataforma global de baterias da GM, que sustenta a nova geração global de veículos elétricos da empresa. A  WEG, forneceu dois carregadores convencionais (AC) e um rápido (DC), garantindo agilidade e eficiência no abastecimento.

 

Parceria

Com a frota governamental eletrificada, essa parceria impulsiona e alinha os veículos oficiais ao movimento nacional de transição energética, impulsionado por políticas públicas e compromissos assumidos pelo Brasil para reduzir emissões e ampliar o uso de tecnologias de baixo carbono.

Para Fabio Rua, vice-presidente da General Motors América do Sul, a incorporação do Blazer EV à frota oficial da Presidência mostra que a tecnologia já está pronta para atender às diferentes necessidades de mobilidade. “Seguimos avançando na estratégia de liderar a transição para uma mobilidade de baixo carbono, alinhada à meta global da GM de neutralizar as emissões até 2040”, afirma.

“A WEG tem orgulho de contribuir com soluções que aceleram a transição energética no Brasil. Esse projeto conjunto com a GM e a instalação dos carregadores no Palácio do Planalto reforçam nosso compromisso com a mobilidade elétrica e com a construção de um futuro mais eficiente e sustentável”, diz Carlos José Bastos Grillo, diretor superintendente de digital e sistemas da WEG.

Os veículos cedidos à presidência da República são de propriedade da General Motors e foram disponibilizados ao governo federal sem qualquer custo, por meio de contrato de comodato, válido por um ano e com possibilidade de renovação. Os carregadores fornecidos em parceria com a WEG, também foram cedidos no mesmo modelo de comodato.

Ler o Anterior

Denza faz primeira aparição no Brasil com Z9GT em São Paulo

Ler o Próximo

Porto Alegre recebe primeiro ônibus elétrico superarticulado

Mais Popular