Duracell investe em rede de eletropostos no Reino Unido. Foto: Divulgação/Duracell E-Charge.
Conhecida mundialmente pela produção de pilhas e baterias, a Duracell resolveu investir em outro ramo de negócios: a infraestrutura de recarga para veículos elétricos. A empresa acaba de inaugurar o primeiro hub público de recarga ultrarrápida, em Cheltenham, Inglaterra, cerca de 170 km a oeste de Londres.
O novo eletroposto, operado pela divisão Duracell E-Charge, oferece recarga ultrarrápida de até 300 kW, alimentada por energia renovável, no centro da cidade. São cinco carregadores ultrarrápidos, que atendem dez vagas de recarga.
O hub foi projetado para atingir mais de 99% de disponibilidade operacional, segundo a empresa. A ideia é levar carregadores de alta potência para locais de fácil acesso, onde o motorista já circula no dia a dia.
O detalhe curioso do eletroposto é a identidade visual dos carregadores, com o mesmo padrão das famosas pilhas, nas cores preta e cobre, reforçando o compromisso da empresa de garantir energia onde for necessário.

Investimento a longo prazo
A inauguração do ponto em Cheltenham representa o primeiro passo da Duracell no mercado britânico de recarga pública rápida. Em outubro, a empresa havia anunciado planos de lançar uma rede própria de eletropostos no Reino Unido, com previsão de investimento de 200 milhões de libras (R$ 1,49 bilhão) ao longo da próxima década.
Apesar de a meta inicial prever seis unidades em operação ainda neste ano, a empresa já sinalizou que a expansão mais robusta deve ocorrer ao longo de 2026.

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.