Canal VE

Caminhões híbridos transportam carros elétricos da GM à COP30

Veículos transportarão autoridades, executivos e imprensa. Foto: Divulgação/GM

A General Motors iniciou o envio de sua frota 100% elétrica que será utilizada durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP30, que será realizada de 10 a 21 de novembro em Belém (PA), com uma logística pensada para a redução da emissão de gases nocivos à natureza, por meio de caminhões híbridos da Tegma.

Os modelos Chevrolet Blazer EV, Equinox EV e Spark EUV embarcaram da fábrica de São Caetano do Sul nesta terça-feira (21) com destino ao Pará, onde circularão durante a conferência climática no transporte de autoridades, executivos e imprensa.

Transporte está sendo realizado em caminhões híbridos movidos a diesel e gás natural veicular. Foto: Divulgação/GM

Transporte até o Pará

Para reduzir o impacto ambiental dessa jornada, a GM firmou uma parceria com a Tegma Gestão Logística. O transporte está sendo realizado em caminhões híbridos movidos a diesel e gás natural veicular (GNV), tecnologia que proporciona uma redução estimada de 3,5 toneladas de CO₂ em comparação a um transporte convencional, além de diminuir a emissão de óxidos de nitrogênio e material particulado.

Fabio Rua, vice-presidente da GM América do Sul, diz que a COP30 é o momento de agir pelo futuro da mobilidade, e com essa operação é possível repensar a logística com base em eficiência energética e redução de emissões. 

“Estamos levando a eficiência dos nossos veículos elétricos para além do produto, incorporando inovação e responsabilidade ambiental em cada etapa do processo”, diz.

O diretor-presidente da Tegma, Nivaldo Tuba, reforça que esse projeto-piloto de caminhões híbridos diesel-GNV, apresenta resultados expressivos em redução de emissões e na economia. “A iniciativa faz parte de um plano mais amplo da empresa para incorporar soluções de descarbonização à sua frota, em linha com a estratégia global da GM”, diz.

Chevrolet Spark EUV. Foto: Divulgação/Chevrolet

Exposição

Durante a conferência, o Chevrolet Spark EUV também estará em exposição na Casa Brasil Belém 2025, espaço colaborativo que reunirá empresas, instituições e organizações da sociedade civil em torno de temas como inovação, cultura e sustentabilidade.

Para a GM, esse momento junto ao embarque da frota elétrica rumo à COP30 simboliza a nova fase da montadora, que busca ampliar seus investimentos em eletrificação.

 

Ler o Anterior

Zletric inaugura 1º eletroposto de marca própria em Porto Alegre

Ler o Próximo

GWM lança Wey 07, novo SUV híbrido plug-in, por R$ 429 mil

Mais Popular