
Em 2025, 8 em cada 10 elétricos e 3 em cada 10 híbridos no país foram vendidos pela BYD. Foto: Divulgação/BYD
A BYD superou a marca de 150 mil carros eletrificados vendidos no Brasil, desde que a greentech passou a comercializar veículos leves no país, em 2022. O marco reforça o crescimento da companhia, que cresceu 48,54% de janeiro a julho na comparação com o mesmo período de 2024.
Esse crescimento é notável ao longo dos anos. Em 2022, foram registrados apenas 260 carros da BYD. No ano seguinte foram emplacadas 17.937 unidades, um salto de 6.800%. Em 2024, apesar de uma base já relevante, a alta continuou forte, 327%, com um volume de 76.713 emplacamentos.
Neste ano, no acumulado de janeiro a julho, a BYD já contabiliza 57.388 vendas, mostrando que a greentech segue acelerando forte e conquistando cada vez mais a confiança dos brasileiros.
O vice-presidente sênior e head comercial e de marketing da BYD Auto Brasil, Alexandre Baldy, relata que a marca vem criando um caminho único no país. “Somos líderes absolutos no segmento de elétricos e híbridos, seguimos com um crescimento sólido e estamos muito orgulhosos de ultrapassarmos os 150 mil emplacamentos no país desde o início das operações da BYD Auto, e vamos por ainda mais”, diz.
Em 2025, 8 em cada 10 elétricos e 3 em cada 10 híbridos no país foram vendidos pela BYD nas mais de 180 concessionárias espalhadas pelo país. O objetivo da marca é alcançar 250 novos pontos de venda até o final de 2025.

Celebração
Para celebrar o avanço da marca no caminho da eletrificação de veículos, a companhia realizou um evento na concessionária BYD Carmais, em Fortaleza (CE), para entregar uma chave simbólica para o publicitário Daniel Joca, primeiro cliente do grupo no Ceará.
O primeiro carro do empresário foi um BYD Tan, comprado antes mesmo da loja abrir. Hoje, Joca tem oito carros da BYD e foi o felizardo a comprar o carro nº 150.000 da marca, o híbrido BYD Song Pro. “Eu comprei sete elétricos e um híbrido. Não volto para outra marca de jeito nenhum!”, comenta.
Baldy relatou que a receptividade dos consumidores brasileiros mostra a vontade do mercado dos carros modernos e eletrificados. “Havia uma enorme demanda reprimida por quase 20 anos. A nossa proposta foi oferecer veículos com alta tecnologia, eficiência energética e preços mais acessíveis, uma combinação até então inédita no mercado nacional. Ter esse reconhecimento do público é motivo de grande satisfação”, complementa.

Jornalista graduada pela UNIP desde 2023. Atuou como repórter em veículos de comunicação na região de Campinas com experiência em impresso, digital e TV. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.