Canal VE

12 de maio de 2025

BYD chega à marca de 50 novos carregadores em concessionárias

carregadores BYD

A projeção da BYD é ter mais de 150 postos até o fim de 2025. Foto: Divulgação/BYD

A BYD chegou à marca de 50 carregadores rápidos públicos, instalados em concessionárias da montadora em cidades como São Paulo, Salvador, Brasília e Florianópolis. Os equipamentos estão disponíveis para motoristas de veículos elétricos (BEVs), independentemente da marca, e já forneceram mais de 1,4 milhão de kWh desde o início da operação.

Segundo dados da própria empresa, o uso desses eletropostos evitou a emissão de cerca de 215 toneladas de dióxido de carbono até o momento. A projeção é que, até o fim de 2025, a rede conte com mais de 150 pontos de recarga pública rápida.

“Nossa proposta vai além de vender veículos elétricos e híbridos. Estamos ajudando a construir uma infraestrutura confiável para o Brasil avançar na transição energética, com foco na descarbonização do transporte. Cada carregador instalado é um passo a mais rumo a um futuro mais limpo e eficiente”, afirma Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD Brasil e head comercial e de marketing da BYD Auto.

 

Energia fornecida em capitais

A maior parte da energia fornecida pelos carregadores, até agora, foi registrada em capitais. Salvador lidera no Nordeste, com mais de 125 mil kWh distribuídos pelas unidades Via Sul e Parvi Paralela. São Paulo, no Sudeste, soma aproximadamente 117 mil kWh em dois pontos: Nações Unidas e HBW. No Centro-Oeste, Brasília se destaca e concentra o eletroposto de maior consumo individual do país, localizado na concessionária Bali Saan.

Outras regiões também começaram a ser atendidas. No Sul, a unidade DVA, em Florianópolis, já ultrapassou 40 mil kWh, e no Norte, os primeiros carregadores estão em fase de implantação, dentro da proposta de cobertura nacional da rede.

 

Funcionamento e acesso via aplicativo

Todos os carregadores utilizam tecnologia de recarga rápida, com potência de até 120 kW, e são operados via aplicativo. O app BYD Recharge permite ao usuário localizar pontos disponíveis, reservar vagas, monitorar a carga em tempo real e acessar relatórios de consumo energético e emissões evitadas. 

A plataforma também oferece um traçador de rotas com pontos de recarga, cupons de desconto e suporte ao usuário todos os dias da semana, inclusive feriados.

Ler o Anterior

99 e Vammo disponibilizam mil motos elétricas por assinatura

Ler o Próximo

Audi A6 Sportback e-tron já pode ser encomendado por R$ 649 mil

Mais Popular