Canal VE

BYD alcança marca de 100 mil carros vendidos no ano no Brasil

Número simboliza um crescimento de mais de 30% em relação a 2024. Foto: Divulgação/BYD

A BYD chegou à marca de 100 mil carros elétricos e híbridos vendidos apenas em 2025 no Brasil. O número simboliza um crescimento de mais de 30% em relação às mais de 76 mil vendas em todo o ano de 2024.

Esse dado reforça a aceleração da transição energética voltada à eletrificação. Recentemente, a BYD se tornou também a 4ª marca que mais vende carros no país.

“Estamos escrevendo o futuro da mobilidade no país, e vender 100 mil carros apenas em 2025 é um feito sem precedentes para quem está no mercado há menos de quatro anos”, afirma Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head de Comercial e Marketing da BYD no Brasil. “Esse marco fala de inovação, de qualidade, de confiabilidade e, principalmente, de como o brasileiro abraçou essa nova era da indústria automotiva”, finaliza.

 

Modelos mais vendidos do ano

Entre os 5 carros da BYD mais vendidos em 2025 estão o Dolphin Mini — campeão de vendas entre os elétricos —, com 31.415 unidades vendidas; o Song Pro, com 19.579; o Song Plus, com 14.697; o King, com 11.510 e o Dolphin GS, com 10.444.

Vale destacar que esses números podem aumentar até o final do ano.

“O Brasil é um dos países mais estratégicos da nossa operação e continuaremos avançando, investindo, ampliando nossa presença industrial e construindo, junto com os brasileiros, um futuro mais limpo, mais tecnológico e verdadeiramente sustentável. E seguimos, porque o melhor ainda está por vir”, destaca Tyler Li, presidente da BYD Brasil.

 

Crescimento da BYD no Brasil

A BYD está presente em todos os estados brasileiros com mais de 200 lojas. A empresa planeja chegar a 250 nos próximos meses. 

Ao longo dos últimos meses, a montadora chinesa atingiu marcas importantes no país: mais de 100 mil vendas de carros 100% elétricos em pouco mais de 3 anos e 16.500 vendas somente em novembro de 2025, recorde histórico da marca. Além disso, o Dolphin Mini se tornou o primeiro carro elétrico da história do país a ultrapassar 50 mil emplacamentos.

 

Fábrica de Camaçari (BA)

Em paralelo ao avanço das vendas, a BYD também alcançou 10 mil veículos produzidos na fábrica de Camaçari (BA). A planta industrial já é um dos principais pilares da operação nacional e deverá expandir ainda mais sua capacidade em 2026, segundo a montadora. Vale destacar que mais de 2 mil empregos já foram gerados pelo complexo industrial.

Ler o Anterior

Vendas de ônibus elétricos no Brasil aumentam 136% em 2025

Ler o Próximo

BMW quer reduzir 60 milhões de toneladas de CO₂ com elétricos

Mais Popular

Overview de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.