Canal VE

24 de setembro de 2025

Brasileiro Felipe Drugovich será piloto da Andretti na Fórmula E

Piloto Felipe Drugovich posa com camisa da Andretti e bandeira do Brasil no ombro direito

Felipe Drugovich assina contrato com a equipe Andretti na Fórmula E. Foto: Divulgação/Formula E.

O piloto brasileiro Felipe Drugovich vai disputar a 12ª temporada da Fórmula E pela equipe Andretti. O anúncio ocorre um dia depois da oficialização de Lucas Di Grassi para mais uma temporada na equipe Lola Yamaha ABT. Assim, dois brasileiros estarão no grid na abertura da temporada, no E-Prix São Paulo, em 6 de dezembro de 2025, no Sambódromo do Anhembi — os ingressos já estão à venda (leia mais abaixo).

Drugovich chamou a atenção na 11ª temporada da Fórmula E, ao conquistar pontos logo em sua estreia na categoria, com o 7º lugar no E-Prix de Berlim, em julho de 2025, pela equipe Mahindra. Agora, à bordo do carro da Andretti, fará dupla com o britânico Jake Dennis, campeão da 9ª temporada com a equipe.

Campeão da Fórmula 2 em 2022, Drugovich se tornou piloto reserva da Aston Martin, na Fórmula 1, desde 2023, à espera de um espaço na categoria — que nunca veio. Agora, será o primeiro brasileiro a se juntar à equipe americana na Fórmula E, categoria na qual a Andretti compete desde a temporada inaugural de 2014/15.

“Estou muito feliz em anunciar que vou me juntar à Andretti Formula E, e estou muito animado com o que está por vir. Minha equipe e eu estamos em contato com a Andretti desde que ganhei o título da Fórmula 2, então é ótimo que tenhamos conseguido manter contato todo esse tempo para finalmente termos a oportunidade de trabalhar juntos”, falou Drugovich.

Felipe Drugovich dentro do cockpit do carro da Fórmula E
Felipe Drugovich marcou pontos em estreia na Fórmula E, pela equipe Mahindra. Foto: Divulgação/Fórmula E.

Equipe vencedora

Desde a estreia na categoria, a Andretti conquistou 11 vitórias, 39 pódios, 14 pole positions, 446 voltas lideradas e 1.369 pontos no campeonato, além do título de pilotos com Jake Dennis, na 9ª temporada, sendo uma das equipes independentes mais bem sucedidas da categoria.

A escolha por Drugovich acontece em um momento em que as equipes se preparam para o lançamento do GEN4, carro de última geração da categoria, previsto para estrear no próximo ano. A experiência dele no desenvolvimento do carro da Aston Martin na Fórmula 1, e em campeonatos de endurance, além do próprio desempenho nos testes e na rodada dupla de Berlim, na última temporada, credenciam o brasileiro para o novo desafio.

“Estou pessoalmente muito animado em dar as boas-vindas a Felipe à equipe Andretti Formula E. Felipe é um piloto que está no nosso radar há algum tempo, e acompanhamos seu progresso ao longo de várias sessões de testes da Fórmula E com grande interesse”, disse Roger Griffiths, diretor da Andretti.

“Ele é um piloto rápido e inteligente que já demonstrou que pode se adaptar rapidamente às exigências do campeonato, como vimos durante sua estreia em Berlim. Ao analisarmos a reestruturação da equipe sob nossa nova estrutura de propriedade, vemos Felipe trabalhando ao lado de Jake como uma parte extremamente importante do nosso presente e do nosso futuro na série”, completou. 

No anúncio de sua entrada à categoria 100% elétrica do automobilismo mundial, o brasileiro disse estar motivado para voltar às pistas de forma definitiva.

“Fiquei muito tempo sem correr, então estou incrivelmente motivado para voltar às pistas. Significa muito saber que vou competir em todas as sessões e não apenas servir como reserva, como fiz nos últimos anos. Sou muito grato a toda a organização Andretti Global por acreditar no meu potencial e por me apoiar tanto”, falou Drugovich.

Os dois pilotos posam para foto em frente a mural amarelo com a marca da Lola ao fundo
Zane Maloney (à esq.) e Lucas Di Grassi renovam com a equipe Lola Yamaha ABT. Foto: Divulgação/Fórmula E.

Di Grassi renova com a Lola Yamaha

Campeão da terceira temporada e um dos maiores vencedores da categoria, o brasileiro Lucas Di Grassi estará novamente a bordo do carro da equipe Lola Yamaha ABT na 12ª temporada da Fórmula E.

“Estou feliz em confirmar uma segunda temporada com a Lola Yamaha ABT na Fórmula E. Nossa primeira temporada foi muito positiva, com um pódio em Miami e 32 pontos conquistados. Trabalhamos muito duro neste verão e adicionamos reforços à equipe para garantir que nossa segunda temporada seja ainda melhor”, falou Di Grassi. Seu companheiro de equipe será o mesmo da temporada anterior, o piloto Zane Maloney, de Barbados.

Vista aérea do circuito montado no entorno do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo
Sambódromo do Anhembi será palco de etapa brasileira da Fórmula E mais uma vez. Foto: Divulgação/Fórmula E.

E-Prix São Paulo de Fórmula E

A organização do E-Prix São Paulo de Fórmula E anunciou a abertura de novos setores de arquibancadas para a etapa de abertura da competição, que acontecerá em 6 de dezembro de 2025, no circuito montado no entorno do Sambódromo do Anhembi, na capital paulista. 

Assim, a expectativa é receber mais de 22 mil pessoas no evento que traz para o coração da cidade as emoções do automobilismo 100% elétrico. Os ingressos estão à venda na bilheteria oficial do evento, com preços a partir de R$ 149,50. 

Para garantir um desconto especial para o evento, o Canal VE tem um cupom exclusivo, que deve ser aplicado no momento da compra na bilheteria oficial. O cupom é FEBR12CVE10, e oferece 10% de desconto nos ingressos da categoria inteira para as arquibancadas do Sambódromo.

O cupom pode ser usado quantas vezes quiser, e o ingresso dá acesso ao setor escolhido na arquibancada, além do acesso às áreas do Fan Village, durante todo o evento, e também ao show, após a corrida. O line-up ainda será confirmado pela organização.

Ler o Anterior

Carro elétrico ameniza prejuízos em apagões com tecnologia V2L

Mais Popular