Canal VE

18 de setembro de 2024

Volvo adia para 2040 a meta de produzir somente carros elétricos

Carro da volvo com sombra do lado

A meta da Volvo é ter carros 100% elétricos / Foto: Divulgação/Volvo

Em comunicado oficial, a Volvo anunciou que alterou seu planejamento de fabricar apenas carros elétricos, de 2030 para 2040. Segundo a montadora, isso ocorreu em decorrência “das demandas dos consumidores e da realidade de diferentes mercados”.

Como uma das atitudes de mostrar que o planejamento para esse fenômeno já se iniciou, a empresa pretende alcançar a marca de, pelo menos, 90% das vendas serem provenientes de carros elétricos. Os 10% restantes permitiriam a venda de alguns modelos mild hybrid (híbridos não plug-in).

Uma das justificativas que levaram a Volvo a tomar essa decisão foi a demora no processo de crescimento dos eletropostos, além de políticas locais e impostos de importação de veículos elétricos.

“Estamos convictos na nossa crença de que nosso futuro é elétrico. Um carro elétrico proporciona uma experiência de direção superior e aumenta a possibilidade de utilização de tecnologias, oferecendo uma melhor experiência aos clientes. De qualquer forma, está claro que a transição para eletrificação não será linear, pois os consumidores e os mercados se movem em diferentes velocidades. Somos pragmáticos e flexíveis, enquanto mantemos nossa posição de liderança na indústria em eletrificação e sustentabilidade”, afirma Jim Rowan, CEO da Volvo Cars.

“A Volvo Car Brasil foi uma das primeiras operações do mundo a decidir ter uma gama de produtos 100% eletrificada. Todos os modelos Volvo vendidos no país são totalmente elétricos ou híbridos plug-in. Desde o lançamento do EX30, superamos a marca de 50% das vendas de produtos 100% elétricos. Nosso propósito no país segue o mesmo de respeitar o desejo e o tempo do cliente na migração para a nova tecnologia, além de seguirmos trabalhando para romper as barreiras do carro elétrico, seja através de produto, infraestrutura de recarga ou geração de conhecimento sobre o tema”, exaltou Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil.

Últimos lançamentos

Desde o anúncio de ter como grande objetivo se tornar totalmente elétrica, a montadora lançou cinco modelos 100% elétricos: XC40, C40, EX30 e EX90, além do EM90, minivan elétrica, que ainda está indisponível no mercado brasileiro.

Ler o Anterior

Equipamento inteligente monitora instalação de carregador veicular

Ler o Próximo

Panasonic Energy vai iniciar produção das baterias 4680 para VEs

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular