Canal VE

18 de maio de 2024

Volkswagen lança ID.7, o novo sedã de luxo elétrico da marca

carro branco estacionado com paisagem ao fundo

ID.7, o novo sedã de luxo elétrico da Volkswagen. Foto: Divulgação/Volkswagen

A Volkswagen apresentou oficialmente o ID.7, o primeiro modelo 100% elétrico global da marca no segmento de sedãs de luxo. O carro, com autonomia de até 700 km, deve chegar ao mercado europeu e asiático no segundo semestre de 2023, e na América do Norte a partir de 2024. 

Ainda não há previsão para a chegada do sedã ao Brasil, segundo a montadora. A apresentação oficial aconteceu em 17 de abril de 2023.

O veículo combina uma autonomia de 700 km (no ciclo WLTP) com nova motorização, interior espaçoso e tecnologias premium para transformar o modelo numa limusine confortável para viagens de longa distância, abrindo um novo segmento para a família ID.

Com quase cinco metros de comprimento, o elétrico também possui um sistema operacional aprimorado com foco no cliente e uma interface de alta qualidade. 

Carro parado com o porta malas aberto
Porta malas com capacidade de carga de 532 litros. Foto: Divulgação/Volkswagen

Potência e conforto

O carro consegue reunir duas características essenciais para quem gosta de viajar: a capacidade de carga de 532 litros, podendo chegar até 1.600 litros com os bancos traseiros deitados; e a autonomia de até 700 km, dependendo do tamanho do modelo, que pode chegar a quase cinco metros de comprimento, e da bateria.

Essa autonomia está relacionada à combinação entre a aerodinâmica e a nova geração de propulsores desenvolvida na plataforma MEB que será aproveitada no ID.7.

Com 210 kW, o motor é o mais potente e com maior torque de todos os modelos da família ID, produzidos pela VW. O novo propulsor elétrico foi otimizado, em termos de consumo de energia e gerenciamento térmico, visando aumentar a autonomia da bateria.

Além de todas essas tecnologias utilizadas no sistema de propulsão, o usuário também terá experiências na direção. O sistema Travel Assist pode assumir o controle total do ID.7 quando necessário. Na estrada, por exemplo, o sedã pode usar o sistema para auxílio na mudança de faixa assistido com velocidades acima de 90 km/h. 

O motorista sempre monitora as atividades do veículo, mas o esforço ao volante em longas viagens é reduzido significativamente.

Outra tecnologia presente no ID.7 está relacionada às manobras para o estacionamento, que podem ser realizadas totalmente independentes. Para isso, o motorista permanece sentado no ID.7 ou monitora a manobra pelo lado de fora do carro, por meio do aplicativo para celular.

Interior de um carro moderno
ID.7 garante uma experiência única para o motorista, com muita tecnologia. Foto: Divulgação/Volkswagen

Eletrificação da frota

A marca alemã tem como objetivo lançar dez modelos de carros elétricos até 2026. O ID.7 faz parte desse projeto, em conjunto com outros dois carros já lançados, o novo ID.3 e o ID. Buzz long wheel-base.

Além disso, a VW pretende, a partir de 2033, produzir apenas veículos elétricos em suas fábricas da Europa.

Ler o Anterior

Novo CEO da Toyota promete dez carros elétricos até 2026

Ler o Próximo

BV oferece financiamento para carregadores de carros elétricos

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular