Canal VE

14 de junho de 2024

BV oferece financiamento para carregadores de carros elétricos

Imagem mostra carros estacionados em frente a um carregador para veículos elétricos

Consumidores têm acesso à linha de crédito especial para financiamento de carregadores para veículos elétricos. Foto: Envato/Elements.

De olho no aumento do interesse dos consumidores brasileiros pela mobilidade elétrica, o Banco BV acaba de lançar um produto financeiro destinado à aquisição de carregadores de veículos elétricos, tanto para uso residencial quanto para estabelecimentos comerciais. 

Por meio da plataforma da fintech Meu Financiamento Solar, uma solução do banco especializada em financiamentos para projetos de painéis fotovoltaicos no Brasil, os clientes conseguem condições favoráveis para a compra dos carregadores disponíveis no mercado.

A solução está sendo apresentada na Intersolar Summit Nordeste, que acontece entre os dias 18 e 19 de abril de 2023, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

De acordo com o BV, a aquisição dos carregadores de veículos elétricos pode ser feita de forma individualizada ou então integrada com a instalação de painéis solares em telhados de residências e empresas. 

A intenção é atender proprietários de painéis fotovoltaicos, de veículos elétricos e híbridos plug-in e consumidores em geral que buscam novas soluções energéticas e sustentáveis para suas residências, empresas e meios de transporte.

Carregador de veículo elétrico à frente de um painel azul com um desenho de uma tomada elétrica
Carregador para veículos elétricos é fundamental para a transição energética da mobilidade. Foto: Envato/Elements.

Mercado em expansão

Segundo a ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), o total da frota de eletrificados leves em circulação no Brasil, desde o início da série histórica, chegou a 141.291 unidades em março deste ano. 

As vendas de veículos eletrificados registraram 14.787 unidades no primeiro trimestre de 2023, o que representa cerca de 50% a mais do que o mesmo período de 2022 (9.844 unidades).

Com o mercado em constante crescimento, o BV aposta na maior procura por carregadores para veículos eletrificados, ao mesmo tempo em que oferece condições mais acessíveis aos consumidores em geral. A proposta é contar com um serviço 100% digital e sem burocracia.

“O desenvolvimento de soluções é o pilar principal do DNA da empresa, que vem da economia digital com foco no cliente e nas tendências de mercado na área de sustentabilidade”, comenta Carolina Reis, diretora do Meu Financiamento Solar.

Equipamento de recarga está instalado em pilar de estacionamento em condomínio
Condomínios podem instalar equipamentos de recarga para carros elétricos no estacionamento. Foto: Divulgação/E-Wolf

Financiamento de veículos elétricos

Clientes do Banco BV também têm a opção de financiar veículos elétricos ou híbridos, sendo novos ou usados. Segundo o banco, os contratos de financiamento têm prazos flexíveis, de até 60 meses, com a possibilidade de antecipar parcelas ou quitação total antes do fim do prazo.

Uma calculadora, disponível no website do BV, ajuda o consumidor a tomar a decisão pelo financiamento. A solução para veículos eletrificados segue a expertise da instituição em relação a financiamentos para energia solar, já consolidado no grupo. O banco já possui linha de crédito para instalação de painéis solares de acordo com os planos do cliente, seja residencial, comercial ou até mesmo para a produção agrícola.

Para Mariana Granata, superintendente de Solar do BV, as soluções para a mobilidade elétrica ampliam o portfólio da empresa no acesso a créditos para investimentos em energia limpa e renovável.

“A energia solar vem ganhando cada vez mais espaço na carteira de negócios do BV. No último trimestre do ano passado, a nossa operação de financiamento de placas solares aumentou 85% em comparação com o mesmo período de 2021. Essa nova solução [para mobilidade elétrica] reforça nosso compromisso em permitir a democratização do acesso a investimentos em energia limpa, em sinergia com a agenda de compromissos ESG do banco”, afirma Mariana.

Ler o Anterior

Volkswagen lança ID.7, o novo sedã de luxo elétrico da marca

Ler o Próximo

Unicoba vai produzir no Brasil baterias para veículos elétricos

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular