Canal VE

14 de agosto de 2025

Toyota apresenta protótipo do novo Prius híbrido plug-in flex

Toyota Prius híbrido plug-in flex

Protótipo do novo Toyota Prius híbrido plug-in flex foi exibido na Fenasucro & Agrocana 2025. Foto: Divulgação/Toyota

A Toyota apresentou o protótipo de seu novo modelo híbrido plug-in flex, o Prius. O veículo, que conta com tecnologia de combustão a gasolina ou etanol, com eletrificação a partir de recarga na tomada,

foi exposto na Fenasucro & Agrocana 2025, que acontece até o dia 15 de agosto. Apesar disso, dados técnicos sobre o modelo ainda não foram confirmados pela montadora.

O Prius híbrido plug-in flex faz parte da estratégia da Toyota em explorar novas matrizes energéticas com vistas à descarbonização, denominada multipathway. Este protótipo, por exemplo, tem como objetivo reduzir em até 90% as emissões de CO2 na atmosfera, se utilizado com etanol e carregado a bateria.

“A trajetória da Toyota é marcada pelo pioneirismo e evolução no desenvolvimento de novas tecnologias. Fomos pioneiros nos híbridos e híbridos flex, em linha com os desafios da descarbonização. Agora, com o protótipo do Prius híbrido plug-in flex reafirmamos nosso compromisso com uma mobilidade mais sustentável, conectada às vocações do País e que gera impacto positivo para o meio ambiente e a sociedade”, destaca o diretor de comunicação e porta-voz da área de ESG da Toyota, Roberto Braun.

 

Estratégia multipathway

A Toyota adotou a estratégia conhecida como multipathway, que busca oferecer a tecnologia mais adequada de acordo com o contexto e as necessidades de cada mercado, considerando também a infraestrutura disponível em cada país. 

No Brasil, a fabricante aposta nos veículos híbrido-flex como uma alternativa viável e de aplicação imediata para a descarbonização da mobilidade. A proposta combina a tecnologia híbrida ao uso de biocombustíveis, como o etanol, solução consolidada no país e com potencial de ser replicada em outras regiões.

Ler o Anterior

Políticas públicas podem acelerar a transição energética no Brasil

Ler o Próximo

BYD ultrapassa 150 mil carros eletrificados vendidos no Brasil

Mais Popular