Toyota Highlander BEV chegará aos Estados Unidos em 2026. Foto: Divulgação/Toyota.
A Toyota lançará o SUV Highlander BEV nos Estados Unidos no final de 2026, como parte de sua estratégia para a descarbonização da mobilidade. O modelo, apresentado como linha 2027, é o quarto veículo totalmente elétrico produzido pela montadora no país, no Toyota Motor Manufacturing Kentucky (TMMK).
Os outros carros já fabricados no complexo são o bZ4X, Toyota C-HR e o bZ Woodland. O anúncio do Highlander BEV ocorreu no último dia 10 de fevereiro.
O carro possui 3 fileiras e opções de tração integral (AWD), tração dianteira (FWD) e linhas de bateria com capacidade de 76 kWh, 96 kWh e 95,82 kWH. Além disso, o Highlander BEV terá autonomia máxima para até 320 milhas – o equivalente a 515 km –, segundo a fabricante.

Marca planeja impulsionar ainda mais a eletrificação
A Toyota tem o objetivo de neutralizar suas emissões de CO2 nas próximas décadas oferecendo mais veículos eletrificados, de diferentes configurações, buscando atender as demandas dos clientes. Esse avanço ocorre apesar da retirada dos incentivos estadunidenses para a produção e compra de VEs em território nacional.

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.