Canal VE

18 de maio de 2024

Tesla inicia venda de carregador universal para América do Norte

Carros elétricos parados para recarregar suas baterias

O objetivo da Tesla é se tornar referência no mercado de recarga em toda América do Norte. Foto: Divulgação/Tesla

A Tesla iniciou nesta semana as vendas do seu novo equipamento de recarga universal. O aparelho permite que qualquer carro elétrico à venda na América do Norte, possa ser recarregado sem o uso de adaptador.

O Universal Wall Connector é inspirado no Magic Dock, da própria Tesla. Esse modelo universal funciona da seguinte forma: com o desbloqueio do aplicativo da Tesla, o aparelho, que está integrado ao celular do usuário, se adapta ao modelo escolhido pelo motorista.

Com essa nova tecnologia, o objetivo da Tesla é se tornar referência no mercado de recarga em toda América do Norte. A montadora quer aproveitar o processo de transição no padrão de carregador que toda a indústria norte-americana passa, saindo do modelo J1772 para o NACS.

Seu preço é de US$ 595 (aproximadamente R$ 3 mil), e começará a ser entregue a partir de outubro de 2023. Com o lançamento desse novo aparelho, o aplicativo utilizado para recargas da marca de Elon Musk recebeu uma nova versão que se adequa às necessidades dessa nova ferramenta.

Novo carregador universal da Tesla
O carregador tem potência de até 11,5 kW e conta com uma alça de detecção automática. Foto: Divulgação/Tesla

Especificações do Universal Wall Connector

O carregador pode chegar a até 11,5 kW de potência. Possui o encaixe no atual padrão norte-americano, o J1772 e conta com uma alça de detecção automática para o modelo selecionado.

O equipamento, que será entregue para seus usuários em outubro, permite conectividade Wi-Fi para atualizações, diagnósticos remotos e controles de acesso. Com o aplicativo, o motorista pode acompanhar a recarga de onde estiver.

Ler o Anterior

CATL lança bateria que recupera 400 km em 10 minutos de recarga

Ler o Próximo

Lamborghini divulga seu primeiro carro elétrico que chega em 2028

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular