Canal VE

14 de junho de 2024

Lamborghini divulga seu primeiro carro elétrico que chega em 2028

Lamborghini Lanzador, o primeiro carro elétrico da marca italiana

Apesar de ser divulgado neste ano, seu lançamento mundial será apenas em 2028. Foto: Divulgação/Lamborghini

A Lamborghini escolheu a Monterey Car Week para estrear seu carro conceito Lanzador, uma prévia visionária do primeiro modelo elétrico da montadora italiana, com lançamento planejado para 2028.

Com um conceito inovador, chamado pela marca de Gran Turismo 2+2, o Lanzador destaca-se pelo seu design agressivo e futurista, mas mantém o DNA inconfundível da Lamborghini. 

De acordo com a Lamborghini, o veículo é um marco para a empresa, pois a ideia é eletrificar toda a sua gama de veículos e alcançar a descarbonização. O novo carro-conceito faz parte de uma ampla estratégia para reduzir as emissões de CO2 e adotar uma visão mais sustentável para o futuro, mas tudo isso sem perder o DNA dos veículos da Lamborghini..

“Com este conceito, estamos inaugurando um novo segmento de carros, o Ultra GT, que está pronto para oferecer aos clientes uma experiência de direção nova e incomparável, que é a essência da Lamborghini, graças a tecnologias inovadoras”, explica o presidente e CEO da Automobili Lamborghini, Stephan Winkelmann.

Lamborghini Lanzador, o primeiro carro elétrico da marca italiana
Equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo, o Lanzador promete potência e conforto. Foto: Divulgação/Lamborghini

Lanzador: o futuro eletrificado da Lamborghini

O Lanzador está equipado com dois motores elétricos, um para cada eixo, proporcionando tração integral e eficiência em todas as condições de condução, em todas as superfícies e em todos os estilos de pilotagem.

O motorista pode ajustar os sistemas de controle de forma independente enquanto estiver na estrada por meio de controles no volante esportivo, modificando ativamente o comportamento do carro e criando seu próprio perfil individual para expressar melhor suas necessidades de direção.

A nova versão do sistema de controle da dinâmica de direção, Lamborghini Dinamica Veicolo Integrata (LDVI). Este sistema de pilotagem dá aos motoristas uma maior liberdade de personalização, permitindo moldar os sistemas de controle para que atenda às características do condutor.

Parte interna do primeiro carro elétrico da Lamborghini, o Lanzador
Com sistema de pilotagem adaptável, o Lanzador promete liberdade na direção. Foto: Divulgação/Lamborghini

Ler o Anterior

Tesla inicia venda de carregador universal para América do Norte

Ler o Próximo

Electrolux inicia transportes com caminhão movido a energia solar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular