Canal VE

Stellantis confirma produção da Leapmotor em Goiana (PE)

Dois modelos Leapmotor c10 lado a lado

Leapmotor C10 está em exposição no Salão do Automóvel de São Paulo. Foto: Divulgação/Stellantis.

A Leapmotor produzirá veículos eletrificados no Brasil, aproveitando a estrutura do Grupo Stellantis, no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco. O anúncio foi feito pelo presidente da Stellantis para a América do Sul, Herlander Zola, durante coletiva de imprensa realizada no Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo.

No evento, a Leapmotor exibirá dois modelos inéditos no país, com o objetivo de estudar a receptividade do público brasileiro. O primeiro deles é uma nova versão do B10, SUV já confirmado para o Brasil e que pode ser reservado em regime de pré-venda, com as primeiras entregas previstas para janeiro. O B10 Design é um estudo de um novo pacote de acabamento para o modelo na região.

Além dele, a marca exibe o C16 Elétrico (BEV), um SUV de seis lugares, que apresenta uma configuração diferente das que normalmente são vistas nos veículos comercializados no Brasil. Nas duas primeiras fileiras o modelo apresenta assentos individuais, que contam com ajuste elétrico de inclinação. Atrás dos assentos da primeira e da segunda fileira há mesas retráteis, como as encontradas em aviões comerciais.

Seu motor elétrico gera 299 cv de potência e 360 Nm (36,7 kgfm) de torque, possibilitando ao SUV de 4,9 metros de comprimento acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. O modelo também dispõe de uma versão Ultra-Híbrida (REEV), com autonomia superior a 1.000 km pelo ciclo NEDC. Os visitantes do Salão do Automóvel terão a oportunidade de ver de perto os muitos recursos do C16, que está presente no evento para avaliar a receptividade do público.

Leapmotor C16 é um SUV elétrico de 6 lugares
Leapmotor exibe no Salão do Automóvel de São Paulo o modelo C16. Foto: Divulgação/Stellantis.

Modelos em exposição

Além das novidades que vão atrair os olhares do público, a Leapmotor exibe no estande os modelos confirmados para o País e que vão mudar a relação dos brasileiros com veículos eletrificados. Além do B10 Elétrico (BEV), os visitantes podem ver de perto o C10, que já está à venda nas 36 concessionárias da marca no Brasil em duas versões: Elétrica (BEV) e Ultra-Híbrida (REEV).

O Salão do Automóvel estará aberto ao público de 22 a 30 de novembro de 2025, em sua 31ª edição. O evento é realizado no Distrito Anhembi, na zona norte de São Paulo.

Ler o Anterior

Jaecoo apresenta dupla de SUVs híbridos no Salão do Automóvel

Mais Popular