A Scooter deve ser um dos “carro-chefes” da EZE. Foto: Divulgação/EZE
A EZE anunciou o lançamento de sua primeira scooter elétrica, a Lumina, que chega ao mercado brasileiro por R$ 16.986,00. Com motor de 900W de potência, autonomia de até 100km, e velocidade máxima de até 32 km/h, a e-scooter não precisa de CNH ou emplacamento, de acordo com a Resolução Contran Nº 996 de 15 de junho de 2023.
O modelo conta com bateria removível de lítio 48V 30Ah, suspensão e freios hidráulicos, oferecendo conforto e comodidade para pessoas que percorram rotas curtas ou mais longas em trajetos urbanos.
A Lumina é uma das primeiras apostas de produção da EZE, nova marca de mobilidade elétrica do empresário Marcio Canzian, um dos responsáveis por desenvolver o mercado de monociclos elétricos no Brasil.
Criada para ser o “carro-chefe” da marca no país, a e-scooter oferece tecnologia de última geração e design futurista. Ela será equipada com uma carenagem translúcida iluminada, que pode ser personalizada em 7 cores diferentes, permitindo um visual distinto a cada dia da semana.
O modelo ainda é equipado com smart key, trava e porta-objetos, oferecendo praticidade e segurança. De acordo com a EZE, a scooter econômica, moderna e versátil, está disponível em quatro cores: prata, verde militar, azul sky e rose gold.
Futuro sustentável
A EZE é uma segmentação da Eletricz, que fabrica veículos elétricos portáteis, e atualmente comercializa monociclos, patinetes e bicicletas elétricas.
Com bikes e scooters elétricas, o objetivo da empresa, segundo ela mesma, é desacelerar o ritmo frenético da vida moderna, e gerar experiências marcantes para o público. “Acreditamos que cada pessoa precisa escrever sua história sem um roteiro pré-determinado, explorando e impactando positivamente todos os momentos da sua jornada”, declara Marcio Canzian, fundador da EZE.
“Queremos desenvolver modelos exclusivos para o nosso público, considerando, assim, as demandas e as necessidades específicas do nosso país”, diz Canzian.
Graduando em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Possui experiência em rádio, televisão, criação de conteúdos para site, e social media. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.