Canal VE

18 de maio de 2024

Renault treina profissionais para manutenção de carros elétricos

Homens recebendo instruções dentro de uma oficina mecânica

Renault Academy já capacitou mais de 1.200 funcionários com foco em veículos elétricos. Foto: Divulgação/Renault

A Renault Academy finalizou o treinamento de mais um grupo de profissionais da marca para realizar desde as vendas até a manutenção de veículos elétricos. Com esses últimos colaboradores capacitados, a Renault já atingiu a marca de 1.200 profissionais com treinamento específico para os serviços em carros elétricos, por toda sua rede de concessionárias.

O treinamento foi realizado no Centro de Treinamento da Aliança Renault-Nissan, em Jundiaí (SP).

Na Renault Academy são 7 cursos disponíveis que possuem o foco em carros elétricos. Esses cursos vão desde cursos voltados a consultores de vendas, com informações sobre o produto e suas funcionalidades, até cursos para os mecânicos, com treinamentos mais completos sobre o sistema E-Tech, como montagem, desmontagem e manutenção. Além disso, há cursos voltados para a segurança do trabalho, que certificam os profissionais a mexerem com energia elétrica e correntes de alta tensão.

“A segurança do colaborador é prioridade para nós. Para cada veículo elétrico Renault, existe um protocolo específico de segurança, que envolve desde o ambiente, no caso a oficina da concessionária, os equipamentos de proteção individuais necessários, bem como as etapas corretas para realizar a manutenção em um veículo elétrico sem riscos”, explica Gustavo Ogawa, diretor de vendas e rede da Renault do Brasil.

A Renault Academy também dá suporte a treinamentos específicos para equipes de bombeiros, empresas de transporte e outros profissionais que possam ter contato com os modelos E-Tech, fornecendo informações para atuar com veículos eletrificados e seus componentes com toda segurança.  

Carro em cima de uma estrutura para reparo
Na Renault Academy são 7 cursos disponíveis que possuem o foco em carros elétricos. Foto: Divulgação/Renault

Renault preparada

Além da capacitação dos seus funcionários, a montadora francesa investiu na reestruturação do seu Centro de Distribuição de peças, localizado em Quatro Barras (PR). Com a nova estrutura, o local possui espaço dedicado para peças de veículos elétricos comercializados no país

Esse espaço permite a entrega de peças de veículos elétricos, em até um dia útil, para todas as capitais do Brasil. No caso de baterias, o prazo de envio se dá em até três dias úteis.

Ler o Anterior

Presidente do BNDES defende produção local de carros elétricos

Ler o Próximo

Híbridos plug-in e 100% elétricos são metade das vendas no Brasil

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular