Canal VE

14 de junho de 2024

Renault cria área para reposição de peças para carros elétricos

Imagem mostra caixa com selo indicando componentes de veículos elétricos em grande armazém

Renault cria área dedicada para peças de reposição de veículos elétricos em Quatro Barras (PR). Foto: Divulgação/Renault.

Mesmo que seja mais econômica que a dos veículos a combustão, a manutenção dos carros elétricos sempre deixa dúvidas entre os motoristas menos experientes com a mobilidade elétrica. Agora, a Renault promete facilitar ainda mais a manutenção, com a reestruturação do seu centro de distribuição de peças em Quatro Barras (PR), criando uma área dedicada para peças de reposição de veículos elétricos comercializados no país.

A operação, de acordo com a empresa, permite a entrega de peças de veículos elétricos, em até um dia útil, para todas as capitais do Brasil. No caso de baterias, o prazo de envio será de até três dias úteis.

Segundo a empresa, o centro de distribuição de peças armazena 7.100 componentes de diferentes modelos 100% elétricos de Kwid E-Tech, Zoe E-Tech e Kangoo E-Tech, totalizando mais de 170.000 peças disponíveis para envio imediato para qualquer local do Brasil. 

Com a reestruturação, a Renault mantém uma estratégia de estoque que garante uma cobertura constante de seis meses de demanda da rede de concessionários. 

“Desenvolvemos uma cesta básica para cada veículo elétrico, com itens de maior giro, que engloba também componentes afetados em colisões leves. Essa lista de componentes foi incorporada ao estoque do concessionário, com disponibilidade imediata e com reposição automática”, afirma Arnaud Morebrum, diretor de pós-venda da Renault do Brasil.

“Os demais itens ficam disponíveis em nosso centro de distribuição, na área dedicada a veículos elétricos, podendo ser enviada para qualquer local do Brasil, incluindo baterias de tração e seus módulos”, completa.

Imagem mostra grande armazém com caixas empilhadas de peças automotivas
Centro de distribuição de peças armazena 7.100 componentes de diferentes modelos 100% elétricos da Renault. Foto: Divulgação/Renault.

 

Padronização europeia

O novo espaço de armazenamento dos componentes de veículos elétricos recebeu cuidados especiais, seguindo todos os padrões da marca Renault na França, com área dedicada, isolada, controle de temperatura e sistema de segurança exclusivo, enquanto os colaboradores receberam treinamento específico para manuseio dos componentes. 

“Com essa nova iniciativa, somada à mais ampla rede de concessionárias para veículos elétricos do Brasil, reforçamos nossa estratégia E-Tech no país, apresentada durante o E-Tech 100% Electric Days, no ano passado”, explica Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.

A Renault do Brasil comercializa a linha E-Tech 100% elétrica em suas 274 concessionárias em todo o Brasil. E, nas unidades com oficinas (259), é possível realizar revisões e manutenções regulares dos veículos 100% elétricos da marca.

Ler o Anterior

Nissan atualiza e amplia o plano de eletrificação da frota até 2030

Ler o Próximo

Distribuidora adota frota elétrica e economiza R$ 540 mil por ano

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular