Canal VE

24 de abril de 2024

Renault mostra, na Alemanha, o novo Scenic E-Tech 100% elétrico

Renault Scenic E-Tech é apresentado em cenário com a cor predominantemente rosa

Renault Scenic E-Tech, totalmente elétrico, tem bateria com 87 kWh de capacidade. Foto: Divulgação/Renault.

A Renault apresentou ao mundo o novo Scenic E-Tech, modelo 100% elétrico, que, segundo a montadora, foi projetado para o uso da família.

Criado em 1996, em versão com motor de combustão interna, o Scenic evoluiu ao longo dos anos para, pela primeira vez, aparecer como um modelo de motorização elétrica que integra o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da marca francesa chamado Renaulution, por meio de três pilares: meio ambiente, segurança e inclusão.

O nome Scenic, aliás, faz referência a um conceito: em inglês, “Safety Concept Embodied in a New Innovative Car” significa “conceito de segurança materializado em um carro inédito e inovador”.

Agora, com motorização 100% elétrica, o novo Scenic E-Tech se posiciona como um veículo para uso em família, em especial nas viagens. Segundo a Renault, o modelo tem autonomia de 620 km no ciclo WLTP

Imagem mostra o farol esquerdo do carro em detalhes
Renault Scenic E-Tech tem design sofisticado. Foto: Divulgação/Renault.

Estreia mundial

O novo Scenic E-Tech foi apresentado no salão IAA Mobility de Munique, na Alemanha, em 5 de setembro de 2023. O modelo chama a atenção pelo design, com dimensões reduzidas para a categoria, mas que oferece ótimo espaço interno para os passageiros. 

De acordo com a montadora, o veículo conta com uma bateria compacta de até 87 kWh de capacidade, e o motor elétrico possui 160 kW de potência (equivalente a 220 cv). 

Do lado interno da cabine, sobra espaço para os passageiros, graças ao assoalho plano e à grande distância entre-eixos, de 2,78 m. Já o porta-malas, com 545 litros de capacidade, também acomoda tranquilamente a bagagem da família nas viagens mais longas.

O novo Scenic E-Tech é o primeiro veículo elétrico da gama Renault a ser oferecido com o acabamento Esprit Alpine, que expressa emoção e esportividade. O modelo será produzido na fábrica de Douai (ElectriCity), na França, a mesma desde que foi lançado, e será comercializado a partir do início de 2024, na Europa. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

Visão traseira do Renault Scenic E-Tech em cenário predominantemente rosa
Renault Scenic E-Tech possui 160 kW de potência (equivalente a 220 cv). Foto: Divulgação/Renault.

Preocupação com o meio ambiente

Por meio de seu propósito e o plano estratégico Renaulution, o Renault Group afirma estar se transformando em uma empresa de nova geração, tecnológica e centrada na criação de valor econômico, ambiental e social, tendo como meta a neutralidade de carbono na Europa até 2040 e no mundo até 2050. 

“Em 1996, o Scenic era uma novidade que revolucionou os padrões, reinventando o conceito de carro para a família. O novo Scenic E-Tech elétrico se insere nesta mesma filosofia. O modelo retorna agora como um veículo elétrico versátil, capaz de percorrer longas distâncias, tendo sido projetado com uma visão de desenvolvimento sustentável. Ele oferece um espaço interno excepcional, mas continua tendo dimensões compactas, além de oferecer muita luminosidade, conforto e conectividade de ponta”, disse Fabrice Cambolive, CEO da marca Renault.

Detalhe da grade frontal do carro com o símbolo da Renault centralizado
Renault tem como meta a neutralidade de carbono na Europa até 2040. Foto: Divulgação/Renault.

Ler o Anterior

Manaus (AM) passa a contar com ônibus elétrico da Eletra na frota

Ler o Próximo

Com 9,3 mil emplacamentos, VEs batem novo recorde de vendas

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular