Fever RAP FR250 Box será utilizado nas aulas práticas do Senai-SC. Foto: Divulgação/Fever.
O Senai de Santa Catarina vai formar profissionais para a área de mobilidade elétrica no estado, com a ajuda da Fever Mobilidade, empresa especializada em soluções sustentáveis para a logística de última milha. A empresa entregou um um veículo Fever RAP FR250 Box, que será utilizado para as aulas práticas do curso técnico da unidade de Palhoça (SC).
A parceria busca formar profissionais capacitados para atender à crescente demanda por veículos elétricos no Brasil.
Para Nelson Füchter Filho, CEO da Fever Mobilidade, essa ação marca o início de uma cooperação estratégica para fomentar o conhecimento sobre eletrificação automotiva e fortalecer o mercado com mão-de-obra capacitada.
“Essa parceria reforça nosso compromisso em liderar o desenvolvimento do setor de mobilidade elétrica, não apenas por meio de produtos inovadores, mas também pela formação de profissionais altamente qualificados”, disse Füchter Filho, citando que a parceria também contribuirá para o crescimento da frota Fever em todo o país.
A iniciativa surge em um momento de crescimento acelerado no mercado de veículos elétricos no Brasil. Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), as vendas de elétricos cresceram 100,6% entre janeiro e novembro de 2024 em comparação ao mesmo período de 2023.
Capacitação técnica e rede de assistência
A colaboração entre Fever e Senai está focada em duas frentes: formação técnica e treinamento para a rede de assistência técnica da Fever.
Para a formação técnica, o curso técnico de manutenção automotiva do Senai-SC ganhará um módulo específico sobre eletrificação. O Fever RAP FR250 Box, um triciclo elétrico comercializado exclusivamente pela Fever no Brasil, servirá como ferramenta prática de aprendizado em cenários reais de manutenção e operação.
A parceria também prevê a criação de um curso exclusivo para capacitar concessionários e oficinas parceiras, como a Bosch Car Service. O objetivo é garantir excelência técnica no pós-venda e na manutenção de veículos elétricos, fortalecendo a Rede de Assistência Técnica Autorizada da Fever.
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.