Canal VE

13 de abril de 2024

Ford confirma primeira picape híbrida da marca no Brasil em 2023

Lanterna traseira do carro Maverick Hybrid da Ford

Nova picape híbrida da Ford chega ao mercado brasileiro em 2023. Foto: DIvulgação/Ford

A Ford confirmou que a picape híbrida Maverick será comercializada no Brasil. Além dela, outros dois modelos eletrificados devem desembarcar no país em 2023: o Mustang Mach-E e a E-Transit. O anúncio aconteceu em 26 de setembro de 2022.

“A nova versão Hybrid combina as qualidades já conhecidas da picape com menos emissões e consumo de combustível, características que fizeram do modelo um grande sucesso no mercado norte-americano e que, agora, estará disponível também no Brasil”, afirma Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul.

O carro conta com freio regenerativo, que aumenta a eficiência energética da bateria e se torna um ponto positivo no meio urbano. Outra vantagem dos elétricos e híbridos é o desconto de IPVA em algumas cidades, como em São Paulo.

Embora a empresa tenha confirmado a presença do carro no mercado brasileiro, ainda não foram divulgados dados técnicos a respeito da bateria e potência.

Outras novidades

Junto da Maverick em 2023, chega a versão elétrica do Mustang, o SUV Mach-E. Com alta demanda, já é o segundo SUV elétrico mais vendido nos Estados Unidos. Além disso, o modelo atraiu novos compradores; 70% das unidades reservadas são para novos clientes da Ford.

Outro modelo do ano que deve vir ao Brasil é a E-Transit, uma van 100% elétrica para o segmento de veículos comerciais. De acordo com a Ford, o VE possui menor custo de manutenção, boa autonomia e sistema de carga rápida.

Os lançamentos de eletrificados estão alinhados com o objetivo de descarbonização da marca. A expectativa é que até 2026 a Ford produza anualmente 2 milhões de VEs. Para isso, a empresa vai fazer um investimento global de US$ 50 bilhões.

Ler o Anterior

Mobilidade elétrica está distante das propostas de presidenciáveis

Ler o Próximo

Nova atualização garante mais autonomia para o Peugeot e-208

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular